Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 22h28

Grêmio cede o empate no final e deixa escapar a vaga antecipada

da Folha Online

O Grêmio desperdiçou nesta quinta-feira a chance de alcançar a classificação antecipada para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha vencia o Paraná por 1 a 0 até os 37min do segundo tempo, mas cedeu o empate e adiou a definição sobre o seu futuro no Nacional.

Os gols foram marcados pelo pentacampeão Anderson Polga, aos 43min da primeira etapa, e por William, a oito minutos do final do jogo, disputado no Pinheirão, em Curitiba.

A equipe comandada pelo técnico Tite chegou aos 38 pontos, está na sétima colocação e agora precisa vencer o Atlético-MG, no domingo, em Porto Alegre, para não depender de outros resultados. O rival de Minas, com os placares desta quinta, garantiu presença na fase final, já que tem 40 pontos.

O Paraná, por sua vez, conseguiu deixar a zona de rebaixamento com o empate e colocou o Palmeiras de volta entre os desesperados. Os paranaenses subiram para o 20º lugar, com 27 pontos. Bahia (21º), Lusa (22º) e Palmeiras (23º) têm a mesma pontuação, mas menos vitórias.

PARANÁ
Marcos; Fabiano, Wellington e Fábio Luís; Bosco (William), Sidney (César Romero), Émerson, Dennys (Valdir) e Fabinho; Maurílio e Márcio
Técnico: Caio Júnior

GRÊMIO
Danrlei; Ânderson Polga, Claudiomiro e Roger; Adriano, Gavião (Samuel), Tinga, Lauro (Fernando) e Gilberto; Luís Mário (César) e Adriano Chuva
Técnico: Tite

Local: Pinheirão, em Curitiba
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Wellington (P); Ânderson Polga, Adriano Chuva e Adriano (G)
Gols: Ânderson Polga, aos 43min do primeiro tempo, e William, aos 37min da segunda etapa

Leia mais: Campeonato Brasileiro

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página