Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2002 - 23h40

Beneficiado pelo juiz, Palmeiras empata e decide futuro em Salvador

a Folha Online

Palmeiras e Flamengo entraram hoje à noite no estádio do Parque Antartica determinados a ficar mais distantes do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O empate de 1 a 1, no entanto, manteve as duas equipes em situação de risco, pressionados pela ameaça da degola.

A equipe paulista ainda foi duplamente beneficiada pela arbitragem. O gol salvador de Nenê foi irregular. O Flamengo teve um gol legal, do zagueiro André Dias, anulado pelo árbitro Giuliano Bozzano.

O Flamengo chegou aos 29 pontos e, na última rodada, domingo, receberá o Guarani, no Rio de Janeiro. O Palmeiras tem 27 pontos e precisará vencer o Vitória, em Salvador, também no domingo, para ficar na Série A.

As previsões de uma partida nervosa e muito disputada se confirmaram dentro de campo. A chuva que caiu em São Paulo durante todo o dia deixou o campo escorregadio, "ideal" para carrinhos e jogadas duras por parte das duas equipes.

Pelo menos no primeiro tempo, o Flamengo mostrou ser uma equipe mais organizada do que o Palmeiras. O técnico Evaristo de Macedo escalou cinco-meio-campistas, dando liberdade para Iranildo encostar no rápido Liédson.

Sem qualidade no meio-de-campo, onde Zinho esteve sumido e Juninho pouco produziu, o Palmeiras tentou penetrar na área adversária utilizando a sua fórmula tradicional, os cruzamentos de Arce.

Aos 14min, o Palmeiras teve a sua melhor chance na etapa inicial. Muñoz aproveitou um vacilo na defesa do Flamengo e chutou forte. Júlio César fez grande defesa e colocou para escanteio.

Aos 30min, o desespero palmeirense aumentou. Após o lançamento longo do meio-de-campo, Alexandre tentou recuar de cabeça para Sérgio, mas Liédson foi mais rápido, tirou a bola do goleiro palmeirense e tocou para o gol vazio.

O Flamengo quase ampliou o resultado quatro minutos depois, novamente com Liédson, que completou cruzamento de Fábio Baiano. O árbitro Giuliano Bozzano anulou o lance, acertadamente, por impedimento.

O Palmeiras começou pressionando na etapa final, mas foi o Flamengo a primeira equipe a ameaçar. Aos 15min, Fábio Baiano recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. Sérgio se esticou todo e conseguiu desviar a bola para escanteio.

Aos 16min, o Palmeiras empatou num lance ilegal. Dodô, que havia acabado de entrar na partida, tocou para Nenê, completamente impedido, tocar para o gol. Além de Nenê, o lateral Rubens Cardoso também acompanhava o lance em impedimento.

Depois do gol palmeirense, o Flamengo se reorganizou e passou a contra-atacar com perigo. Aos 30min, Iranildo fez boa jogada pela direita e chutou forte, obrigando Sérgio a fazer outra boa defesa.

Aos 39min, Fábio Baiano cobrou falta e André Dias completou de barriga, em posição legal. O gol foi anulado, prejudicando novamente a equipe do Rio.

PALMEIRAS
Sérgio, Arce, Alexandre, César e Rubens Cardoso; Paulo Assunção, Flávio, Juninho (Lopes) e Zinho (Nenê); Muñoz e Itamar (Dodô)
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO
Júlio César; Felipe Melo, André Bahia, André Dias e Athirson; Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano, Iranildo (Sandro Hiroshi) e Anderson Gils; Liédson
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: César, André Gomes, André Bahia, Júlio César, Iranildo, Paulo Assunção, Fábio Baiano e Muñoz
Gols: Liédson, aos 30min do primeiro tempo; Nenê, aos 16min da etapa final

Leia também:

  • Levir Culpi barra Pedrinho novamente

  • Presidente do Flamengo promete ir à Justiça devido aos erros do juiz

  • Torcida sai do Parque Antartica frustrada

  • Levir Culpi vê boa atuação da arbitragem


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página