Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2002 - 18h05

Flamengo vence a Lusa e agrava situação do Palmeiras

da Folha Online

O Flamengo derrotou hoje a Portuguesa por 2 a 1, no estádio Canindé, e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O resultado piorou a situação do Palmeiras, que segue na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro e precisa vencer os dois últimos jogos no torneio para não cair para a segunda divisão.

Com a vitória, o Flamengo, que tenta fugir do rebaixamento pelo segundo ano consecutivo, respira mais aliviado para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, no estádio Parque Antarctica. A diferença das duas equipes na tabela de classificação é de apenas dois pontos. O time carioca está na 17º posição, com 28 pontos.

No último confronto entre Flamengo e Palmeiras, que ocorreu em janeiro, pelo Torneio Rio-São Paulo, o time paulista venceu a partida por 3 a 2, no estádio Parque Antarctica. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Muñoz, Arce e Itamar, enquanto que Leonardo e Juninho anotaram para os flamenguistas.

O resultado negativo dentro de casa deixou a Lusa na 20ª posição, com 27 pontos. O time comandado pelo técnico Edu Marangon precisa vencer as duas últimas partidas para fugir da zona de rebaixamento. O primeiro jogo será na quinta-feira, contra o Fluminense, no estádio Maracanã, e na última rodada, receberá o Bahia, no Canindé.

Precisando vencer, o Flamengo partiu para cima da Lusa. A primeira chance da equipe carioca abrir o placar ocorreu aos 17min. Léidson foi derrubado por Luis Henrique na área e o juiz Márcio Rezende de Freitas marcou pênalti. Na cobrança Athirson desperdiçou a oportunidade de abrir o placar chutando a bola para fora, no canto esquerdo do goleiro Bosco.

A situação da Lusa começou a se complicar aos 36min. Luis Henrique, que já tinha amarelo por ter cometido o pênalti, foi expulso por ter puxado Liédson.

Com um jogador a mais em campo o Flamengo seguiu pressionando a Lusa e chegou ao primeiro gol aos 41min. Alessandro fez boa jogada, tabelou com Felipe Melo e chutou para o fundo das redes do gol de Bosco.

Após o intervalo a Lusa melhorou na partida e conseguiu chegar ao gol de empate aos 10min. Ricardo Oliveira passou por dois zagueiros, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

Este foi o sexto gol do atacante em cima da equipe carioca. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Ricardo Oliveira marcou os dois gols da vitória da Lusa, estádio no Maracanã. Já neste ano, pelo Torneio Rio-São Paulo, ele balançou as redes em três ocasiões na vitória por 5 a 4.

Mas o gol de empate não abalou o Flamengo. Aos 33min, Bosco saiu nos pés de Sandro Hiroshi e derrubou o atacante flamenguista. Na cobrança Athirson não desperdiçou e marcou o segundo gol do Flamengo.

O atacante Sandro Hiroshi, que entrou no lugar de Zé Carlos, quase apliou a vantagem do Flamengo no último minuto ao acertar uma bola na trave.

LUSA
Bosco; Júnior, Luís Henrique e César; Ricardo Lopes, Rocha (Iotti), Lelo, Alex Alves (Éder) e Júlio; Édson Araújo e Ricardo Oliveira.
Técnico: Edu Marangon

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, André Dias, André Bahia e Athirson; André Gomes, Jorginho (Anderson Gills), Felipe Melo e Fábio Baiano (Andrezinho); Zé Carlos e Liédson (Sandro Hiroshi)
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: estádio Canindé, em São Paulo
Juiz: Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Luís Henrique, Zé Carlos, Alex Alves, Alessandro, Édson Araújo, André Paraná e Bosco.
Cartões vermelhos: Luís Henrique e Alessandro.
Gols: Alessandro, aos 41min do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 10min e Athirson, aos 33min do segundo tempo.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página