Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2002 - 17h58

Juventude bate o Internacional e praticamente define classificação

da Folha Online

O Juventude venceu o Internacional por 3 a 2, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela antepenúltima rodada, e praticamente definiu sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro-02.

O time de Caxias do Sul chegou aos 40 pontos, mas ainda pode ser alcançado pelo Vitória, Fluminense e Ponte Preta, que somam 34. No entanto só dois deles podem alcançá-lo, pois os dois últimos jogam na última rodada.

Mesmo assim, caso dois deles atinjam os 40 pontos, a decisão da vaga seria definida no saldo de gols. No momento, o Juventude tem saldo de oito, contra 4 de Vitória e Ponte Preta e menos 6 do Fluminense.

O Juventude abriu o placar com Marcelo, aos 5min do primeiro tempo. Aos 33min, Fabiano empatou para o Internacional. Mas, três minutos depois, o atacante Cláudio Pitbull voltou a colocar o time da casa em vantagem.

Na etapa final, aos 13min, Michel marcou de cabeça e fez o terceiro da equipe de Ricardo Gomes. Aos 25min, Cris descontou para o time de Porto Alegre, que segue em situação difícil no Nacional.

O tropeço deixou o Internacional na zona de rebaixamento, na 23ª posição (26 pontos). Para escapar do descenso, o time de Cláudio Duarte vai precisar vencer seus dois últimos jogos (Cruzeiro e Paysandu).

O Juventude volta a jogar na quarta-feira, recebendo o Paysandu, no estádio Alfredo Jaconi. Na última rodada enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

JUVENTUDE
Diego; Itaqui (Mineiro), Índio, Paulão e Filipe Alvim; Fernando, Pereira (Elder), Marcelo (Camassola) e Michel; Edmílson e Cláudio Pitbull.
Técnico: Ricardo Gomes

INTERNACIONAL
Clemer; Chris, Duílio e Vinícius; Claiton, Alexandre (Daniel Carvalho), Márcio Guerreiro, Fabiano Costa (Cleiton Xavier) e Cássio (Chiquinho); Mahicon Librelato e Fernando Baiano
Técnico: Cláudio Duarte

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Juiz: Carlos Simon (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Pereira, Márcio, Fabiano Costa e Alexandre
Gols: Marcelo, aos 5min, Duílio, aos 33min, Cláudio Pitbull, aos 37min do primeiro tempo, Michel, aos 13min, e Chris aos 25min do segundo tempo.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página