Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2002 - 17h53

Goiás bate Atlético-MG e mantém chances de classificação no Brasileiro

da Folha Online

O Goiás venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e continua com chances de obter uma vaga à próxina fase. O time chegou a estar na "lanterna" na 11ª rodada e, agora, aparece na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer apenas uma e perder seis de suas dez primeiras partidas no campeonato, o Goiás iniciou uma recuperação digna de registro, mesmo que o clube não venha a se classificar. Da 11ª à 24ª rodada, o time venceu nove jogos, empatou três e só perdeu dois.

A reação goiana começou no dia 18 de setembro, quando venceu o São Caetano por 3 a 0, em casa. Após estar partida, o time Nelsinho Baptista perdeu apenas duas vezes (Juventude e Ponte Preta) e conquistou sete vitórias, além de três empates.

Dos últimos sete jogos que disputou no Nacional, o Goiás ganhou seis, três deles fora de casa (Internacional, Gama e Paysandu). O time goiano ainda tem chances de classificação, mas não depende apenas de si para obter a vaga, já que tem somente mais um jogo pela frente.

O Goiás encerra sua participação fora de casa, no próximo domingo, contra o Cruzeiro. Além de ganhar sua partida, os goianos dependem de tropeços dos adversários que estão à frente (Atlético-MG, Grêmio e Coritiba) e dos que estão atrás (Vitória, Fluminense e Ponte Preta).

O lateral Mancine, aos 17min do primeiro tempo, chegou a abrir o placar para o Atlético-MG, mas o veterano atacante Evair, em duas cobranças de pênaltis, aos 24min e 28min, virou o placar para os donos da casa. Na etapa final, aos 15min, Araújo completou o resultado.

GOIÁS
Harley; Neném (Gustavo), André Cruz, João Paulo e Marquinhos; Josué, Túlio (Bismarck), Marabá e Danilo (Leandro); Evair e Araújo
Técnico: Nelsinho Baptista

ATLÉTICO-MG
Eduardo; Gutierrez, Nem e Neguete; Mancini, Genalvo (Alex), Cleison, Souza (Alexandre) e Michel (Ronildo); Kim e Marques
Técnico: Geninho

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Juiz: Salvio Fagundes Filho (SP)
Cartões amarelos: Marquinhos, Túlio, João Paulo, Josué, Souza, Genalvo, Nem, Marques e Gutierrez
Gols: Mancini, aos 17min, e Evair, aos 24min e aos 28min do primeiro tempo; Araújo, aos 15min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página