Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2002 - 18h06

São Caetano mantém invencibilidade sobre o Grêmio

da Folha Online

Não foi desta vez que o Grêmio conseguiu a sua primeira vitória sobre o São Caetano. Na partida realizada hoje, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, as duas equipes empataram em 2 a 2.

Este foi o quarto confronto entre as duas equipes. O time do ABC Paulista derrotou a equipe gaúcha em três ocasiões, sendo duas delas dentro do estádio Olímpico.

O São Caetano nunca foi derrotado por uma equipe gaúcha. Em 12 partidas, o time paulista venceu dez e empatou apenas duas.

Com o empate, o Grêmio soma agora 37 pontos e segue na sétima colocação. O São Caetano, que já está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, continua na vice-liderança, com 44 pontos.

A partida começou com um ritmo forte e em menos de um minuto o Grêmio abriu o placar. Gilberto escapou com velocidade pela lateral esquerda e tocou para Luís Mário, que escorou para Rodrigo Fabri encher o pé e marcar o seu 18º gol na competição. Agora o atacante gremista segue na artilharia, junto com o atacante Luís Fabiano, do São Paulo.

Em desvantagem, o São Caetano partiu para cima do Grêmio. Mas a equipe comandada pelo técnico Mário Sérgio insistia nas bolas alçadas na área, que sempre eram afastadas pela defesa do Grêmio.

O gol de empate do São Caetano só saiu quase no final do primeiro tempo. Aos 41min, Capixaba conseguiu se livrar da marcação de Claudiomiro e chutou forte de fora na área no ângulo direito do goleiro Eduardo Martini.

A situação do Grêmio ficou ainda pior no final da primeira etapa. Após ter recebido uma entrada violenta de Serginho, Rodrigo Fabri se desentendeu com Fábio Santos e o juiz Wagner Tardelli expulsou os dois jogadores, o que diminui ainda mais as chances de gol dos donos da casa, pois no início do jogo o time gaúcho perdeu Luís Mário, que saiu lesionado para a entrada do jovem César.

Sem um jogador para armar as jogadas, Tite tirou, no intervalo, César para a entrada de Lauro.

A alteração surtiu efeito. O Grêmio seguiu pressionando o São Caetano e chegou ao segundo gol aos 31min. Após um bate e rebate dentra da área Gilberto ficou com a sobra e chutou a bola para o fundo das redes do goleiro Luciano.

Mas o São Caetano não se entregou e chegou ao empate aos 39min. Marlon arriscou de fora da área e o goleiro Eduardo Martini falhou.

O Grêmio volta a jogar na próxima quinta-feira, contra do Paraná, em Curitiba. O São Caetano só volta a jogar no próximo domingo, diante do Santos, no estádio Anacleto Campella.

GRÊMIO
Eduardo Martini; Ânderson Polga, Claudiomiro e Roger; Ânderson Lima, Adriano, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luiz Mário (César/Lauro) e Rodrigo Mendes (Adriano Chuva).
Técnico: Tite

SÃO CAETANO
Luciano; Marlon, Fábio Santos, Dininho e Serginho; Claudecir, Capixaba, Adãozinho (Anaílson) e Iriney; Adhemar (Vagner) e Robert (Lúcio).
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
JuizWagner Tardelli Azevedo (FIFA/RJ)
Cartões amarelos: Capixaba, Lúcio, Claudecir, Robert, Adhemar, Serginho, Dininho, Claudiomiro e Lauro.
Cartões vermelhos: Rodrigo Fabri e Fábio Santos
Gols: Rodrigo Fabri, ao 1min, Capixaba, aos 41min do primeiro tempo; Gilberto, aos 31min, Marlon, aos 39min do segundo tempo.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página