Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2002 - 22h24

Atlético-MG vence o Coritiba e pula para quinto no Brasileiro

da Folha Online

O Atlético-MG venceu o Coritiba por 3 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e pulou para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

O atacante Marques foi o grande destaque do jogo, marcando os dois gols que decretaram a vitória do time mineiro (aos 41min do primeiro tempo, de pênalti, e aos 45min do segundo, após cruzamento).

Na primeira etapa, Kim tinha aberto o placar aos 12min, e Da Silva empatado para os paranaenses aos 25min, ambos de cabeça.

Apesar da boa vitória, os atleticanos tiveram de suar muito para vencer o time do Paraná, que também luta pela classificação. O Atlético teve ainda quatro desfalques por contusão _os zagueiros Batata e Edgar, o volante Hélcio e o meia Paulinho, revelação do time na competição_ e o líbero Nem, suspenso.

Com o resultado, o Atlético sobe para a quinta colocação do campeonato, empatado com o Juventude. Mineiros e gaúchos têm 37 pontos ganhos em 22 jogos (11 vitórias, 4 empates, 7 derrotas e saldo de 7 gols), mas o time de BH tem melhor ataque: 42 a 31 gols do time de Caxias do Sul.

O Coritiba permanece na décima posição, com 33 pontos e um jogo a menos do que o Goiás, que tem a mesma pontuação. Nas últimas rodadas, o time faz o clássico estadual com o Paraná (neste domingo), recebe o Figueirense e encerra sua participação contra o ameaçado Gama, em Brasília.

O Atlético enfrenta na próxima rodada o Goiás, em Goiânia, no domingo. Nas últimas rodadas o time enfrenta Gama e Grêmio.

ATLÉTICO-MG
Eduardo; Gutierrez, Cleison e Neguete; Mancini, Genalvo, Leonardo Oliveira (Alexandre), Souza (Alex) e Michel; Kim e Marques
Técnico: Geninho

CORITIBA
Fernando; Pícoli, Juninho e Reginaldo Nascimento; Reginaldo Araújo (Jabá), Roberto Brum, Tcheco, Lúcio Flávio e Adriano; Lima e Da Silva (Marcel)
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio Independência
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Juninho, Da Silva, Reginaldo Nascimento e Lima (C); Mancini, Marques, Genalvo e Kim (A)
Gols: Kim, aos 12min, Da Silva, aos 25min, e Marques, aos 41min do primeiro tempo; Marques, aos 45min, do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página