Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2002 - 22h26

Corinthians goleia a Lusa e fica perto da vaga à próxima fase do Nacional

da Folha Online

O Corinthians goleou a Lusa por 5 a 2, hoje, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada, obteve a primeira vitória em clássico e ficou próximo da classificação às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro-2002.

O triunfo, o maior do time até agora no Nacional, deixou o Corinthians na terceira colocação, com 41 pontos, atrás do São Caetano (43) e São Paulo (46). A Lusa permanece em 17º, com 27, e ainda corre risco de descenso.

Nos clássicos anteriores, o Corinthians perdeu para o Santos (4 a 2) e empatou com o São Paulo (2 a 2) e Palmeiras (2 a 2). A Lusa perdeu para o Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 1) e ganhou do Santos (2 a 1).

Apesar dos sete gols, a partida foi fraca tecnicamente. Na etapa inicial, o Corinthians dominou totalmente o adversário e poderia até ter construído um placar maior, mas voltou para a etapa final vencendo por apenas 2 a 1.

O time de Carlos Alberto Parreira abriu o placar aos 28min. Após cruzamento do lateral Kléber da esquerda, o atacante Deivid, livre, chutou no canto direito, sem chance para o goleiro Marcelo Moreto.

Aos 35min, o atacante Guilherme dominou na entrada da área, deixou a bola quicar no gramado e bateu colocado no cando esquerdo para fazer 2 a 0. A Lusa descontou com Éder em chute da entrada da área, aos 40min.

Na etapa final, a Lusa até voltou melhor, mas aos poucos o rival retomou o controle e chegou ao resultado com tranquilidade. Aos 8min, após cruzamento de Kléber, Guilherme subiu mais que a zaga e fez o terceiro gol corintiano.

A Lusa, que antes da rodada contava com o pior ataque do Nacional (21 gols), descontou três minutos depois. O atacante Alex Alves sofreu pênalti e ele mesmo cobrou, diminuindo para 3 a 2.

O time de Edu Marangon até esboçou uma reação, mas, aos 30min, Deivid marcou seu segundo gol, em um chute de fora da área, e praticamente definiu a vitória. Três minutos depois, Guilherme fechou o placar: 5 a 2.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato (Juliano); Deivid (Leandro), Guilherme (Marcinho) e Gil
Técnico: Carlos Alberto Parreira

LUSA
Marcelo Moretto; César, Júnior (André Pinto) e Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Jamir, Rocha, Lelo (Éder) e Júlio César; Alex Alves e Édson Araújo (Danilo)
Técnico: Edu Marangon

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Romildo Correia
Cartões amarelos: Renato, Vampeta e Kléber (C); Ricardo Lopes e Danilo (L)
Gols: Deivid, aos 28min, Guilherme, aos 35min, Éder, aos 40min, do primeiro tempo; Guilherme, aos 8min, Alex Alves, aos 11min, Deivid, aos 30min, Guilherme, aos 33min, do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página