Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2002 - 12h50

Eurico Miranda recomenda a Portugal que não contrate Scolari

da Folha Online

Se o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, ouvir o conselho de Eurico Miranda, Luiz Felipe Scolari não será o técnico da seleção portuguesa. O gaúcho é um dos nomes mais cotados para assumir a equipe.

Em entrevista à rádio Renascença, o presidente do Vasco aconselhou Madail a não contratar o pentacampeão. "[Scolari] Ganha muito, não é português e tem mau feitio", disse Eurico, colocando em dúvida o caráter do treinador.

O dirigente vascaíno afirmou também que, se estivesse no lugar do presidente da federação portuguesa, não contrataria nenhum outro técnico brasileiro. Carlos Alberto Parreira, do Corinthians, também vem tendo seu nome colocado entre os candidatos a assumir o cargo.

"Não recomendo qualquer treinador brasileiro. Portugal tem treinadores competentes que conhecem bem os jogadores e podem estar à frente da seleção", afirmou.

Em 2000, o Vasco esteve próximo de contratar Scolari. O técnico tinha acabado de deixar o Palmeiras, mas como resolveu tirar uns dias de folga, Eurico perdeu a paciência e desistiu do negócio. O gaúcho acertou depois com o Cruzeiro.

A Folha Online entrou em contato com a assessoria de imprensa de Scolari e ela não quis se pronunciar sobre o assunto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página