Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2002 - 18h01

Palmeiras perde o "jogo dos desesperados" e Vasco sai do sufoco

da Folha Online

Em uma partida nervosa e muito disputada, o Vasco venceu o Palmeiras por 1 a 0, hoje, no estádio de São Januário, no chamado "jogo dos desesperados" da rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro.

O time carioca ganhou fôlego para escapar do rebaixamento e deixou o Palmeiras numa situação altamente perigosa, dentro da zona de rebaixamento. O Vasco tem 26 pontos, contra 23 do Palmeiras, que só tem mais três partidas para disputar.

Arce, que por muitas vezes salvou o time, foi o "vilão" de hoje do Palmeiras ao desperdiçar uma penalidade na etapa inicial, quando a partida ainda estava empatada.

As duas equipes entraram em campo com o mesmo sistema de jogo, o 3-5-2. A diferença era que o Vasco, por jogar em casa, tinha apenas um volante para proteger os zagueiros, enquanto o Palmeiras tinha dois, Paulo Assunção e Flávio, deixando o meio-de-campo pouco criativo.

Apesar de jogar em casa e ter a obrigação de partir para o ataque, o Vasco mostrou pouca qualidade para chegar ao gol do adversário. As melhores oportunidades foram nas bolas paradas de Petkovic.

A equipe carioca, num lance de sorte, quase abriu o placar aos 3min. O líbero Marco Aurélio tentou colocar a bola para o ataque e acertou o corpo de Souza. A bola explodiu no travessão de Sérgio, que estava batido na jogada.

Aos 34min, o Palmeiras desperdiçou a grande chance de abrir o placar. Nenê invadiu a área vascaína e foi derrubado por Marcelo. Arce acertou um chute violento, que explodiu no travesssão de Fábio.

O Vasco também teve outra boa chance para marcar, aos 38min, quando Valdir deixou Souza na cara do gol do Palmeiras, mas a fraca conclusão parou no corpo de Sérgio.

O Palmeiras começou pressionando na etapa final utilizando a velocidade de Muñoz contra o fraco zagueiro Marcelo, mas o atacante colombiano não conseguiu marcar nas chances que teve.

Aos 9min, Russo avançou livre pela direita e cruzou para Petkovic, completamente livre, dentro da pequena área, mas o jogador errou o gol de maneira incrível.

No entanto, aos 20min, Léo Lima arriscou de fora da área e abriu o placar num chute rasteiro, sem defesa para Sérgio.

Zé Carlos e Valdir, ainda desperdiçaram chances para ampliar o resultado para o Vasco, enquanto o Palmeiras parou nas defesas de Fábio e não conseguiu pelo menos um ponto.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. O Palmeiras enfrentará o Fluminense, no estádio do Maracanã, enquanto o Vasco jogará no Morumbi, contra o São Paulo.

VASCO
Fábio; Géder, Marcelo e Rogério Pinheiro; Russo (Rodrigo Souto), Henrique, Léo Lima, Petkovic e Edinho (Sistón); Valdir e Souza (Zé Carlos).
Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS
Sérgio; César, Alexandre e Marco Aurélio; Arce; Flávio (Zinho), Paulo Assunção, Rubens Cardoso (Leonardo Moura) e Juninho; Muñoz e Nenê (Itamar).
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio de São Januário, no Rio
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Flávio, Marcelo, Muñoz e Marco Aurélio
Gols: Léo Lima, aos 20min do segundo tempo;

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página