Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2002 - 17h58

Flamengo sai da zona de rebaixamento e afunda o Botafogo

da Folha Online

O Flamengo deu um passe importante em sua briga para escapar do rebaixamento ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, hoje, no estádio do Maracanã, no clássico carioca da rodada.

Com os três pontos conquistados hoje, o Flamengo checou aos 25 na tabela de classificação e escapou da zona de rebaixamento. O Botafogo continua na lanterna, com 22.

O resultado foi ruim para o Palmeiras, que joga amnhã contra o Vasco. A equipe paulista voltou a fazer parte dos quatro times que disputarão a Série B em 2003.

O atacante Zé Carlos abriu o placar para o Flamengo aos 21min do primeiro, depois de pegar uma sobra na defesa do Botafogo.

Aos 22min da etapa final, Anderson Gills desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Iranildo, que marcou o segundo gol de sua equipe.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra a Lusa, no estádio do Canindé. O Botafogo jogará na quinta-feira, em Curitiba, contra o Paraná.

FLAMENGO
Diego; Alessandro, André Dias, André Bahia e Anderson (Anderson Gils); Jorginho, André Gomes, Felipe Melo e Iranildo (Marquinhos); Zé Carlos (Evandro) e Sandro Hiroshi.
Técnico: Evaristo de Macedo

BOTAFOGO
Carlos Germano; Bruno, Odvan, Allan e Léo Inácio; Carlos Alberto, Galeano (Geraldo), Reinaldo (Gilmar) e Márcio Gomes; Rodrigão (Daniel) e Lúcio.
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Wagner Tardeli Azevedo (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Léo Inácio, Bruno, Carlos Alberto, Márcio Gomes, Odvan, André Dias, Andrés Gomes, Sandro Hiroshi e Iranildo
Gols: Zé Carlos, aos 21min do primeiro tempo; Iranildo, aos 22min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página