Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 23h40

Corinthians aumenta o drama do Flamengo no Maracanã

da Folha Online

O Corinthians aprofundou ainda mais a crise no Flamengo, seriamente ameaçado pelo rebaixamento, ao derrotar o clube carioca por 1 a 0, hoje, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda quebrou um tabu de onze anos sem vitória sobre o Flamengo no Rio de Janeiro.

O time paulista ocupa agora terceira posição, com 38 pontos, enquanto o Flamengo entrou definitivamente na zona de rebaixamento -com 22 pontos na 23ª posição.

Desesperado, o Flamengo partiu para o ataque desde o primeiro minuto de partida. O técnico Evaristo de Macedo optou por uma escalação com três atacantes -Caio, Liédson e Zé Carlos- na tentativa de pressionar a defesa adversária.

Na base da força, o Flamengo conseguiu incomodar o Corinthians no começo da partida. Aos 13min, Athirson levantou a bola na área do Corinthians e André Bahia cabeceou forte. Doni defendeu parcialmente. No rebote, Caio chutou, mas o goleiro corintiano evitou o gol.

Então, o Corinthians colocou em prática o seu tradicional toque de bola, procurando ficar o máximo possível de tempo com a bola nos pés.

Então, começou a ficar evidente que o Flamengo teria muita dificuldade para segurar o ataque corintiano. O volante Jorginho, improvisado como zagueiro, foi um fiasco; os laterais Alessandro e Anderson também não conseguiam marcar Gil e Deivid, respectivamente. Vulnerável, o Flamengo sucumbiu.

Aos 20min, Deivid escapou fácil pela marcação pelo lado direito e cruzou para Guilherme, completamente livre. Ele não desperdiçou.

O Flamengo ainda teve uma chance para empatar, aos 38min, novamente com o zagueiro André Bahia, mas a cabeçada se perdeu pela linha de fundo. Foi a última chance do Flamengo na etapa inicial.

Apesar da boa vontade de Athirson e da correria de Liédson, o Flamengo não conseguiu ao menos empatar a partida na etapa final e foi vaiado por sua torcida quando deixou o campo.

FLAMENGO
Diego; Alessandro, Jorginho, André Bahia e Anderson; Felipe Melo, André Gomes, Caio (Sandro Hiroshi) e Athirson; Liédson e Zé Carlos (Andrezinho)
Técnico: Evaristo de Macedo

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato; Deivid (Marcinho), Guilherme (Leandro) e Gil (Juliano)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Marcio Rezende de Freitas (SC)
Público: 24.952 pagantes
Cartões amarelos: Anderson, Alessandro, Fabinho, Liédson, Gil, Athirson, Marcinho e Leandro
Gol: Guilherme, aos 20min do primeiro tempo;

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página