Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 23h32

Palmeiras bate o Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

da Folha Online

Com dez minutos de futebol envolvente e uma boa dose de ânimo no início da partida, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 2 a 1 na noite de hoje, no estádio do Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os dois times invertem os papéis na tabela de classificação da competição nacional. O Palmeiras ascende e deixa a zona de rebaixamento, em 21º, com 23 pontos, um a mais que o rival, que fica na penúltima posição.

O colombiano Muñoz e Nenê marcaram os gols dos anfitriões logo no início do primeiro tempo, e Carlos Alberto descontou para os cariocas logo em seguida.

A equipe do técnico Levir Culpi teve um início de jogo fulminante hoje. Logo aos 3min, após um cruzamento na área da esquerda, Muñoz dominou e arrematou cruzado, forte, no canto direito de Carlos Germano; a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Embalado, o time paulista foi ao ataque no lance seguinte e fez 2 a 0. Muñoz cruzou da direita, Carlos Germano defendeu parcialmente, e a bola ficou sobrando em cima da linha até Nenê empurrar para dentro.

Com o placar desfavorável, os botafoguenses acordaram e descontaram aos 18min. Em rebote da zaga, Carlos Alberto chutou forte de fora da área, de pé direito, no canto direito de Sérgio.

A partir daí, a partida ficou equilibrada, com forte marcação no meio-campo até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo disposto a buscar o prejuízo. E teve a chance aos 2min, em um pênalti de Sérgio em Ademílson. Mas o ex-palmeirense Galeano cobrou mal, no canto esquerdo do goleiro, e despediçou a oportunidade.

O pênalti perdido esfriou o Botafogo. Do outro lado, o Palmeiras foi apático e segurou o resultado até o fim. na melhor chance, Pedrinho cruzou da esquerda para Rubens Cardoso na pequena área, mas o lateral completou de canela para fora.

PALMEIRAS

Sérgio; Arce, Alexandre, César e Rubens Cardoso; Marco Aurélio, Flávio e Juninho; Nenê (Pedrinho), Dodô (Zinho) e Muñoz
Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO
Carlos Germano; Odvan, Sandro e Allan; Bruno, Carlos Alberto, Galeano (Reinaldo), Márcio Gomes e Léo Inácio (Esquerdinha); Rodrigão e Ademílson (Lúcio)
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Público: 9.728 pagantes
Juiz: Luciano Almeida (DF)
Cartões amarelos: César (P); Rodrigão e Márcio Gomes (B)
Gols: Muñoz, aos 3min, Nenê, aos 5min e Carlos Alberto, aos 19min do primeiro tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página