Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2002 - 22h22

Palmeiras fica no empate com o Corinthians e volta à "lanterna"

da Folha Online

O Corinthians iniciou o clássico desta quinta-feira quase classificado. O Palmeiras, quase rebaixado. E é exatamente assim que os dois continuaram após o 2 a 2 no Morumbi.

A equipe do Parque São Jorge chegou aos 35 pontos e ainda não garantiu a classificação para a segunda fase, mas segue bem perto de assegurar uma das oito vagas. Está em terceiro lugar, atrás de São Paulo (37) e Juventude (36), mas ambos têm uma partida a mais: 20 a 19.

O time do Parque Antarctica, com 20 pontos, viu sua situação, que já era crítica, se agravar após o clássico. Isto porque Paysandu, Bahia e Paraná, que estavam entre os últimos, venceram. Desta forma, os paulistas assumiram a "lanterna". Os paranaenses têm a mesma pontuação, mas levam vantagem no número de vitórias: 6 a 4.

A partida não foi brilhante tecnicamente, mas teve momentos de emoção. Gil abriu o placar no primeiro tempo e Itamar depois empatou. Na segunda etapa, Arce virou em cobrança de pênalti. Minutos depois, Rogério, também em tiro livre de dentro da área, deixou tudo igual.

O jogo
O Corinthians começou a partida se movimentando melhor em campo e não demorou muito para fazer 1 a 0. Logo aos 6min, Deivid arrancou pela direita e cruzou para Gil, que dominou na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Marcos.

Aos poucos o Palmeiras foi equilibrando o jogo, mas errava no momento da conclusão. Itamar, depois de deixar escapar duas oportunidades, finalmente marcou aos 17min. Ele aproveitou cruzamento perfeito de Nenê pela esquerda e desviou de cabeça para empatar.

Com o gol a equipe de Levir Culpi se soltou mais, mas quem teve a melhor chance ainda no primeiro tempo foi o rival. Após uma bela troca de passes na frente da defesa palmeirense, Leandro recebeu na área, mas tocou por cima do gol de Marcos.

O Corinthians voltou do intervalo ameaçando e logo no primeiro minuto quase marcou. Kléber cruzou da esquerda, Deivid apareceu sozinho na área e cabeceou. Marcos salvou ao espalmar para escanteio.

O Palmeiras deu a resposta rápido e, aos 6min, perdeu um gol incrível. Arce cruzou da direita, Itamar não alcançou a bola e ela sobrou para Rubens Cardoso. O lateral-esquerdo, com o gol aberto, tocou de cabeça para fora.

Aos 15min, a virada. Depois de levantamento pela esquerda, Muñoz subiu junto com Kléber e os dois dividiram no ar. O juiz Paulo César de Oliveira marcou pênalti duvidoso. Arce cobrou bem e marcou.

Os palmeirenses quase definiram o jogo sete minutos depois. Juninho arrancou pela direita e cruzou. Muñoz tocou para marcar e Fábio Luciano deu um mergulho sensacional para evitar o gol.

No minuto seguinte, pênalti para o Corinthians. Deivid invadiu a área e caiu dentro da área após se chocar com Fabiano Eller. Rogério bateu bem e empatou.

Depois do placar ficar novamente em igualdade o jogo caiu de rendimento e os dois times pouco atacaram.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Ânderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato; Deivid (Juliano), Leandro (Marcinho) e Gil
Técnico: Carlos Alberto Parreira

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Marco Aurélio e Rubens Cardoso; Paulo Assunção, Juninho, Fabiano Eller e Nenê (Pedrinho); Itamar (Dodô) e Muñoz
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Kléber e Leandro (C); Itamar, Juninho e Paulo Assunção (P)
Gols: Gil, aos 6min, e Itamar, aos 17min do primeiro tempo; Arce, aos 16min, e Rogério, aos 24min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página