Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2002 - 17h52

Corinthians vence a Ponte Preta em jogo sofrível

da Folha Online

Chutões, falta de emoção e uma quantidade enorme de passes e chutes errados. Este foi o panorama do jogo em que o Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu.

A qualidade técnica apresentada pelas duas equipes foi tão baixa que foram criadas apenas quatro boas oportunidades de gol _duas por cada time.

Em um dos raros momentos de lucidez, o Corinthians marcou o gol da vitória. O autor da façanha foi o atacante reserva Marcinho, aos 29min do segundo tempo.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou aos 34 pontos. A equipe de Campinas permaneceu com 26 e se afastou um pouco da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O primeiro dos poucos lances de emoção do jogo aconteceu apenas aos 33min. Em cobrança de falta ensaiada, Kléber tocou para Renato na área e o meia bateu com força. A bola explodiu no travessão.

Quatro minutos depois, a Ponte também criou um bom lance. Após cruzamento da esquerda, Lucas cabeceou e a bola saiu rente ao travessão.

Na segunda etapa, Caíco fez boa jogada individual, driblou Anderson e chutou rasteiro. Doni espalmou para escanteio e evitou o primeiro gol da Ponte.

O técnico corintiano Carlos Alberto Parreira atendeu aos pedidos da torcida e mexeu na equipe. Colocou Fabricio, Juliano e Marcinho, e este foi o autor do gol da vitória. O atacante fez bela jogada individual ao passar por dois adversários e chutou forte para marcar, aos 29min.

E foi só.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta (Fabricio) e Renato (Juliano); Deivid, Guilherme e Leandro (Marcinho)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

PONTE PRETA
Alexandre Negri; Luciano Baiano, Marinho, Rodrigo e Elivélton; Roberto, Izaias, Caíco (Alex) e Piá; Lucas (Macedo) e Fabrício Carvalho (Hernani)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Gol: Marcinho, aos 29min do segundo tempo
Cartões amarelos: Guilherme (C); Izaias e Piá (P)
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Juiz: Salvio Fagundes Filho (SP)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página