Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 17h58

Corinthians derrota o Gama e quebra série de três jogos sem vitória

da Folha Online

O Corinthians venceu o Gama por 3 a 1, hoje, de virada, em Brasília, e quebrou uma sequência de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 31 pontos e está em quinto lugar na competição. O jogo marcou a reabertura do estádio Mané Garrincha.

O Corinthians entrou em campo vestindo uma camisa prateada em homenagem aos 25 anos da conquista do título paulista de 1977, na final contra a Ponte Preta, que quebrou um jejum de 21 anos sem título.

o Gama, com apenas 19 pontos e ameaçado de rebaixamento, imprimiu um ritmo muito forte no início. Logo aos 6min, Jackson invadiu a área corintiana pelo meio e foi atropelado por Fábio Luciano. Pênalti indiscutível, batido com perfeição por Lindomar. O Gama ficava em vantagem no placar.

Mas a equipe brasiliense não teve competência para administrar o resultado, se limitando a buscar espaços para os contra-ataques. O Corinthians se organizou dentro de campo e começou a forçar as jogadas pela esquerda em cima de Gil, que levava vantagem no confronto com o lateral-direito Paulo Henrique.

De tanto insistir, o Corinthians chegou ao empate aos 33min. Rogério cruzou para Guilheme, mas a defesa do Gama afastou parcialmente. Deivid pegou o rebote e chutou forte, por baixo das pernas de Pitarelli.

O Corinthians ainda teve uma chance para virar o resultado, num chute de Renato, aos 41min, que foi para fora.

O Gama voltou para o segundo tempo disposto a obter os três pontos, pressionando o adversário. No entanto, o Corinthians marcou o segundo gol numa cobrança perfeita de falta de Renato, que bateu forte no ângulo, sem chance de defesa para Pitarelli, aos 10min.

O terceiro gol foi marcado apenas dez minutos depois. Rogério desceu livre pela direita e cruzou na cabeça de Gil, que deslocou o goleiro Pitarelli com um toque preciso.

Os dois gols seguidos frustraram os jogadores do Gama, que mesmo jogando dentro de casa não tiveram força para reagir. A melhor chance do Gama na etapa final aconteceu aos 34min, quando o atacante Anderson acertou a trave de Doni.

GAMA
Pitarelli, Paulo Henrique, Vinícius, Gerson e Rochinha; Jefferson, Deda, Lindomar e Jackson; Fernando Gaúcho (Anderson) e Dimba.
Técnico: Giba

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta e Renato (Juliano); Deivid, Guilherme (Leandro) e Gil (Marcinho).
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Fabrício, Gil, Jefferson, Deda, Gerson
Gols: Lindomar, aos 6min, e Deivid, aos 33min da primeira etapa; Renato, aos 10min, e Gil, aos 20min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página