Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2002 - 18h01

Palmeiras empata em casa e se mantém na vice-lanterna

da Folha Online

O Palmeiras apenas empatou hoje com o então líder do Campeonato Brasileiro, Juventude -que perdeu a posição para o São Caetano-, no Parque Antarctica, por 2 a 2, e se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, á frente apenas do Bahia, que joga amanhã.

O lateral Arce colocou o time da capital paulista na frente, aos 9min, em cobrança de pênalti, depois de grande jogada individual de Juninho, derrubado dentro da área por Índio.

Aos 39min, no entanto, a equipe de caxias do Sul empatou, com um gol de Leonardo Manzi, completando de cabeça um cruzamento da esquerda de Michel. No minuto seguinte, o mesmo Leonardo Manzi virou para o clube do Sul, aproveitando bobeada do zagueiro Marco Aurélio e driblando o goleiro Marcos antes de tocar para o gol.

Aos 47min, Rubens Cardoso desviou falta cobrada por Arce e garantiu o empate.

Com o resultado, o Palmeiras fica obrigado conquistar no mínimo 14 pontos nos sete jogos que ainda tem até o final da primeira fase do Nacional para fugir do rebaixamento para a segunda divisão.

Além do pesadelo dentro de campo, o Palmeiras sofre ainda com problemas fora do gramado.

Ontem a CBF divulgou exame antidoping positivo do meia Pedrinho, realizado após o confronto com o Santos. O jogador deu positivo para dihidrobupropio, metabólico da bupropiona, que funciona como antidepressivo.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Marco Aurélio, César e Rubens Cardoso; Flávio, Paulo Assunção, Juninho (Leonardo Moura) e Zinho; Itamar (Nenê) e Muñoz
Técnico: Levir Culpi

JUVENTUDE
Diego; Itaqui, Paulão, Índio e Filipe Alvim; Élder, Dionattan, Marcelo (Leonardo Manzi) e Valdo (Michel); Edmilson e Cláudio Pitbull
Técnico: Ricardo Gomes

Local: estádio Parque Antactica, em São Paulo
Juiz: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa RJ)
Cartões Amarelos: Flávio (P) e Filipe Alvim (J)
Gols: Arce, aos 9min, Leonardo Manzi, aos 39 min e 40 min e Rubens Cardoso, aos 47 min do 2º tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página