Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2002 - 22h21

Corinthians cede empate duas vezes para o Figueirense

da Folha Online

O Corinthians deixou a vitória escapar duas vezes na noite de hoje,e empatou em 2 a 2 contra o Figueirense, no estádio do Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.

O time do Parque São Jorge chegou a estar em vantagem no placar no primeiro e no segundo tempo, com gols de Rogério e Guilherme, mas cedeu o empate, primeiro com Mendes, depois com Lino.

Com o resultado, a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira soma 28 pontos, sete a mais do que o rival catarinense.

O próximo adversário do Corinthians será o Gama, domingo, no Mané Garrinha. O Figueirense recebe o São Paulo, no dia anterior.

O jogo
Depois de um começo de jogo equilibrado, o Corinthians abriu o placar aos 12min. Kléber cruzou da esquerda na área para Rogério, que retornava de uma contusão na coxa, marcar de cabeça.

O restante da primeira etapa teve raras chances de gol. Insatisfeito, Parreira abandonou o 4-3-3 e trocou Deivid por Marcinho no intervalo para tentar melhorar a criatividade no meio-campo.

Mas a alteração não surtiu efeito e o Figueirense voltou melhor no segundo tempo. Depois de assustar dois bons chutes, de Igor e Thiago Gentil, que Doni defendeu, os catarinenses empataram.

Aos 18min, Lino fez um bom lançamento na área para Mendes, que entrou no lugar de Selmir; ele dominou no peito e chutou forte, cara a cara com Doni.

Em seguida, aos 25min, Parreira voltou a mexer no meio-campo corintiano, sacando Vampeta e Renato para as entradas de Fabrício e Leandro.

O Corinthians empatou aos 36min, após um cruzamento da direita, a zaga catarinense falhou, e a bola sobrou para Guilherme marcar.

O jogador, ainda abalado ppor um acidente automobilístico ocorrido no último final de semana, foi abraçado por quase todos os companheiros. "Nem esse gol me traz felicidade", disse o centroavante.

Mas o Corinthians não teve tempo sequer de comemorar. No minuto seguinte, Scheidt cometeu pênalti e foi expulso. Lino converteu no canto direito de Doni.

Nos minutos finais, Rogério ainda quase marcou cobrando falta que passou rente ao travessão de Edson Bastos.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Scheidt, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta (Fabrício) e Renato (Leandro); Deivid (Marcinho), Guilherme e Gil
Técnico: Carlos Alberto Parreira

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Márcio Goiano, Cláudio e Eriel; Paulo Sérgio, Willian, Igor (Simplício), Marcinho e Lino; Thiago Gentil (Mauricinho) e Selmir (Mendes)
Técnico: Paulo Bonamigo

Local:estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Juiz: Jorge Fernando Rabelo (RJ)
Gols: Rogério, aos 12min do 1º tempo; Mendes, aos 18min, Guilherme, aos 36min, e Lino, aos 38min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página