Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2002 - 08h47

Argentina vence a 2ª no Mundial de vôlei; Bulgária se classifica

da Folha Online

A China se esforçou, mas não conseguiu impedir a segunda vitória da Argentina no Mundial masculino de vôlei, na noite de ontem, em San Juan. Os donos da casa venceram por 3 sets a 1 e hoje decidem o primeiro lugar do Grupo A com Portugal, que também tem quatro pontos e já está classificado para a segunda fase.

Os argentinos encontraram resistência por parte dos chineses durante todo o jogo. No primeiro set, o placar foi de 32 a 30 para os sul-americanos, que tiveram um pouco mais de facilidade no seguinte, com 25/19.

No terceiro set, os asiáticos ganharam sobrevida na partida ao marcarem 26/24, mas voltaram a cair no quarto. A seleção local fez 25/21 e fechou a partida em 3 a 1, com quase duas horas de duração.

A outra vitória da Argentina no Mundial foi contra a Austrália, também por 3 sets a 1.

Bulgária classificada
Mais um país garantiu a classificação para a próxima etapa. A Bulgária manteve o aproveitamento de 100% _venceu a Rússia na estréia_ com o triunfo de 3 a 1 sobre a Tunísia, em Buenos Aires.

Com parciais de 21/25, 33/31, 25/12 e 25/15, os búlgaros chegaram aos quatro pontos e dividem a liderança do Grupo C com a França. Estes dois países, que se enfrentam hoje, não poderão mais ser alcançados por Rússia ou Tunísia, que têm dois cada _a derrota vale um ponto.

Vitória canadense
Em outro jogo realizado na noite de ontem, o Canadá fez 3 a 1 na Croácia e embolou o Grupo B. As parciais foram de 25/22, 22/25, 25/17 e 25/23.

Com a vitória, os canadenses têm agora três pontos, mesmo número dos italianos. Os poloneses estão na ponta, com quatro, e os croatas, em último, com dois.

Os dois classificados do B serão conhecidos hoje, após os confrontos entre Itália e Canadá, e Croácia e Polônia. Um outro país também pode avançar, desde que seja um dos quatro melhores terceiros colocados entre todos os seis grupos.

Leia mais: no especial de Vôlei
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página