Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2002 - 17h06

Dona-de-casa é presa por suspeita de espancar filha de 3 meses em MG


LEONARDO WERNER
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A dona-de-casa Leydiana Freitas da Silva, 23, foi presa ontem, em Ipatinga (217 km de Belo Horizonte), acusada de ter espancado a filha de apenas três meses de idade. O marido dela também foi detido, para prestar esclarecimentos.

Leydiana levou a filha ao Hospital Márcio Cunha, na cidade, alegando que a menina havia se machucado ao cair do berço. Os médicos do local constataram fraturas e hematomas na criança. Desconfiados, chamaram a Polícia Militar.

A dona-de-casa foi presa ainda no hospital. Segundo a polícia, ela teria confessado o espancamento na delegacia. O motivo alegado seria o fato de a criança "estar chorando demais".

De acordo com o médico Sérgio Maurício Alves Pinto, que atendeu a ocorrência no pronto-socorro, a menina teve duas costelas quebradas e arranhões na cabeça e no abdome.

Foram descobertos ainda fraturas no fêmur esquerdo e ferimentos na boca e no queixo, supostamente provocados por ataques de ratos. Como existe a suspeita de lesão em órgãos internos e de traumatismo craniano, a garota foi mantida internada no hospital.

O marido, Claudeir Pereira Oliveira, 22, disse que não teve participação direta e culpou a mulher pelas agressões. A polícia suspeita que a menina poderia estar sendo usada como escudo, durante as brigas do casal.

Leydiana responde em liberdade a um inquérito pela morte de outro filho, há dois anos, em circunstâncias semelhantes. Na época, a criança tinha apenas um mês, quando foi levada ao hospital com ferimentos, mas não resistiu. A Agência Folha não foi autorizada a falar com a acusada. Ela ainda não tinha advogado.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página