Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 18h43

Líder do PFL diz que PT "tucanou" após vencer as eleições

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O líder do PFL na Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PE), afirmou na tarde de hoje que o PT "tucanou" após ter vencido as eleições presidenciais. A afirmação foi referente à opiniões de congressistas petitas que afirmaram hoje que a bancada do partido poderá propor a manutenção da alíquota máxima do imposto de renda para pessoa física em 27,5 % e que negociará um novo valor para o salário mínimo em 2003.

"O PT mostrou que oposição é um discurso e governo é outro totalmente diferente. Por isso, eu vou cobrar algumas posições ao PT. Esse 27,5 %, eu tenho muita dificuldade de votar", disse Inocêncio, afirmando que o PFL sempre foi contra o aumento de impostos.

Inocêncio se auto-proclamou o "grande líder" da oposição durante o governo de Lula. Depois, mais humilde disse: "Grande líder não. Pretendo ser um líder modesto, humilde, mas um líder responsável, forte e atuante."

Questionado pela Folha Online, se, como líder de um partido, compareceria a posse de Lula, Inocêncio disse que vai à posse do governador reeleito de pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Veja também o especial Governo Lula

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade