Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2002 - 14h37

Alckmin critica Genoino, que critica pedágio

da Folha Online

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, José Genoino, foi criticado durante o programa eleitoral do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB). Um apresentador tucano disse que "bastou Alckmin crescer" nas pesquisas de intenção de voto que "Genoino passou para o ataque".

O apresentador disse ainda que o petista "só critica, mas nunca trouxe um posto de saúde para São Paulo".

Ontem o programa do PT mostrou a situação precária de um hospital estadual, que seria o de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

Habitação

Após a breve crítica do apresentador tucano, Alckmin apareceu na TV e falou do "sonho da casa própria".

O candidato citou obras na área da habitação e disse que o governo entregou casas para "mais de 162 mil famílias de baixa renda".

"Assumi há uma ano e meio, dei continuidade às obras de Mário Covas e agora não dá para parar. Vamos construir novos conjuntos habitacionais em todo o Estado", disse Alckmin.

A propaganda mostrou cenas de pessoas chorando ao serem sorteadas e receber uma casa.

Pedágio

Já Genoino, seguindo um tema já explorado pelo ex-candidato ao governo Paulo Maluf, repetiu o programa de ontem e criticou o pedágio e a área da segurança no atual governo. Mostrou o depoimento de um representante do Sindicato dos Investigadores de São Paulo, que disse: "Diferentemente do que fala o governador, as armas da polícia estão sucateadas".

Genoino mostrou a viagem feita por um caminhoneiro de ida e volta entre Santos, no litoral, e São José do Rio Preto, no interior. No final do trajeto, o resultado: o caminhoneiro enfrentou 17 pedágios e teve de desembolsar R$ 352.

Genoino voltou a dizer que não concorda com o contrato feito entre o governo e as concessionárias que administram as estradas de São Paulo e que, se preciso, entrará na Justiça contra o "aumento abusivo" dos pedágios.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página