Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2002 - 00h21

Eduardo Braga leva carreira política de 20 anos ao Amazonas

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online, em Manaus (AM)

Engenheiro de formação, o paraense Eduardo Braga (PPS), 41, confirma hoje o que pesquisas de opinião vinham dizendo sobre sua candidatura. Em setembro, ele já tinha, no Amazonas, 57% das intenções de voto.

Com uma carreira política de 20 anos construída no Estado do Amazonas, Eduardo Braga foi vereador (1982), deputado estadual (86), deputado federal (90), vice-prefeito de Manaus (92) e prefeito da capital do Estado de 94 a 96.

Seu curto mandato na Prefeitura de Manaus aconteceu quando o atual governador, Amazonino Mendes, deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado. Depois disso, ele sofreu duas derrotas eleitorais ao se candidatar para a prefeitura de Manaus e para o governo do Estado.

Nesse período, o candidato rompeu com Amazonino, seu padrinho político, e com o atual prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, seu substituto na prefeitura.

Alegando viabilidade eletiva e governabilidade, o candidato, que em eleições anteriores fez alianças com partidos de esquerda como o PT e o PC do B, acredita que hoje a política de Amazonino está no caminho certo e justifica assim a reconciliação com o atual governador.

Nesta eleição, Braga apoiou Ciro Gomes (PPS) para a Presidência da República.

Veja página sobre a eleição no Amazonas

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade