Anterior | Índice | Próxima

Revista Viagem e Turismo ganha versão on line

Da Redação 09/12/97 20h11
Em São Paulo

A revista mensal Viagem e Turismo estréia no Universo Online apostando na busca do viajante por belas imagens e por um serviço ágil de informações sobre o local de destino. A edição eletrônica já entra no ar com um privilegiado banco de dados: uma lista de 50 cidades (20 brasileiras) com roteiro turístico e as indispensáveis dicas de como chegar, onde ficar, comprar, comer, agitar etc. Este banco de dados é formado por reportagens de edições anteriores da revista, que está no seu segundo ano de circulação, e pode ser acessado clicando-se o ícone "Destinos" na capa de Viagem e Turismo on line, em http://www.uol.com.br/viagemturismo/. Os textos foram condensados para a edição eletrônica.

"Colocaremos cada vez mais imagens, que são a essência de uma revista de turismo", afirma o diretor de redação Jorge de Souza. Além de fotos em quantidade bem maior que a permitida
na revista em papel, que tem número limitado de páginas, a edição eletrônica das imagens vai futuramente dispor de recursos mais interativos, que permitem ao internauta explorar diversos ângulos de uma mesma foto com o mouse.

Outra seção que privilegia a participação do leitor é "Sala Vip", um fórum para os internautas trocarem informações sobre viagens vindouras ou já feitas. "Alguém que esteja indo pela primeira vez a Moscou, por exemplo, pode pedir dicas e recebê-las de leitores que já visitaram o lugar", diz Carolina Darrio, editora da Azul Online. Carolina também destaca a vantagem de poder atualizar dados mais frequentemente nas páginas da revista na Internet.

Publicação da Editora Azul, a revista Viagem e Turismo tem circulação de 130 mil exemplares. O diretor editorial Carlos Arruda descreve o perfil do leitor como um adulto de classe média ou média alta, "que sente os efeitos da globalização e vê um mundo cada vez menor à sua disposição", observa. "Se a pessoa já viajou, ela quer viajar mais", afirma Arruda.

A edição eletrônica estréia com uma seleção de mais de cem links para guias de viagens, companhias aéreas, hotéis, agências, locadoras de automóveis, consulados e roteiros para crianças, entre outras opções. "Queremos fazer um site com linguagem própria e mostrar caminhos para o consumidor montar seus próprios pacotes", acrescenta Arruda. "O turismo é um
grande segmento do mercado e no Brasil a sua exploração profissional está apenas começando".


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.