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Brasmarket
A Brasmarket, empresa de pesquisas de opinião, não aparece como prestadora de serviços da campanha de Cassio Taniguchi (PFL) em 2000 a prefeito de Curitiba.
O PFL declarou que a campanha de Taniguchi consumiu apenas R$ 4.540,00 com pesquisas de opinião. Trata-se de um valor totalmente incompatível com o custo de pesquisas de opinião em campanhas para prefeituras de capitais.
Este recibo original reproduzido nesta página demonstra que a Brasmarket teria recebido, pelo menos, um pagamento de R$ 20 mil da campanha de Taniguchi. No livro-caixa secreto da contabilidade do PFL durante a eleição de prefeito de Curitiba em 2000, entretanto, aparecem pagamentos à Brasmarket que totalizam R$ 84 mil. Esse livro-caixa já foi reconhecido como autêntico por Francisco Paladino, tesoureiro de Taniguchi.
Quando o original deste documento reproduzido nesta página não era conhecido, o diretor da Brasmarket cujo nome aparece no papel, Arthur Cruz Neto, negou à "Folha de S.Paulo" que tivesse recebido pagamentos da campanha do PFL em Curitiba.
Depois do surgimento do recibo original, Cruz Neto foi procurado mas não havia se manifestado até a data em que este documento foi divulgado, em 03.dez.2001.



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