|
 |
 |
| Convites |
A festa está pronta... Ih, mas esqueceu o convite? Etiquetésima tem algumas sugestões pra você mandar por e-mail ou imprimir.
amor · amizade · negócio
|
|
Com que roupa devo ir a um casamento no verão carioca?
Vera
Moro em São Paulo e serei madrinha de casamento de uma sobrinha no Rio de Janeiro em janeiro de 2006. Não sei o que vestir, considerando o clima da cidade, minha idade, tenho 40 anos, o horário da cerimônia é às 20 h. O tipo de cerimônia é com "Honras Oficiais". Tenho 1,65m de altura, peso 61k e não gosto de roupas muito "senhora". Como caprichar no modelito (longo, brilho..)?
Nossa que complicação! O que são honras oficiais? Parece que o noivo é militar. Mas normalmente em um casamento em janeiro no Rio, as chances de tempo chuvoso e muito quente são enormes. Para facilitar a escolha da roupa adequada: - evite usar um sapato forrado para não estragá-lo; - o modelo do vestido deve ser bem elegante e simples, nada de escolher muitos babados, costumam engordar, mas pode é claro ter brilhos, afinal é verão e o casamento é bem formal. Embora o horário do casamento recomende um vestido longo, o verão ainda permite um vestido um pouco mais curto ou com a barra irregular. - considere algum tipo de xale ou abrigo de tecido leve para não ficar com as costas nuas na igreja.
Os detalhes ainda precisam ser conversados com a noiva, não é mesmo? Ela é que vai contar como gostaria que os padrinhos ficassem no altar ou como os imaginou vestidos.
Abraços, UOL Etiquetésima
|
|
|