Menu de navegação


Índice | Próxima

Lupo tenta manter ritmo para superar o favorito Olympikus
19h06 - 25/03/98

Agência Folha
De Ribeirão Preto

O Lupo-Náutico/Araraquara vai apostar na "continuidade" para enfrentar o Olympikus quinta-feira, no Rio de Janeiro, em sua estréia nas semifinais da Superliga de Vôlei Masculino.

Segundo o treinador da equipe, José Paulo Peron, as estratégias do Lupo-Náutico não devem mudar na partida de quinta à noite.

"O segredo das semifinais é manter a continuidade. A estratégia não muda. Vamos nos adaptar a cada situação dentro de quadra."

Além da continuidade dentro de quadra, Peron pretende manter a disciplina entre seus jogadores. "Não podemos mudar a nossa atitude agora. Vamos manter a disciplina e a determinação para chegarmos às finais", afirmou.

Para a partida, o treinador de Araraquara vai poder contar com todos os jogadores. O jogo é considerado histórico para a equipe de Araraquara, que foi criada em 93. O Lupo-Náutico nunca participou de uma semifinal da Superliga. O mais próximo que conseguiu chegar foi um quinto lugar em 96.

Além do Lupo-Náutico e Olympikus, Papel Report/Suzano e Ulbra-Diadora, do Rio Grande do Sul, também disputam a outra vaga nas finais da Superliga.

O time de Suzano terminou o octogonal em primeiro lugar, o Olympikus ficou em segundo, o Lupo-Náutico obteve a terceira colocação e o Ulbra-Diadora acabou a competição em quarto.
Fundamentos

A equipe de Araraquara conseguiu "fechar a rede" durante o campeonato. De acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o Lupo-Náutico vem se destacando no bloqueio e no saque. Nos bloqueios, os meias Balú e Reinaldo têm obtido as melhores performances. Nos saques, o jogador que mais consegue marcar pontos é o ponta Badá.

Ainda no octogonal, o Lupo-Náutico conseguiu derrotar o Olympikus, por 3 a 2, jogando em Araraquara.
Mesmo com o bom resultado, a equipe evitou a euforia, já que um dos sets foi perdido pelo time de Araraquara por 15/0.

Para o treinador Peron, o Olympikus estará mais tenso amanhã do que no octogonal em Araraquara. "Eles estão com a responsabilidade da primeira partida das semifinais em casa. Vão partir para cima da gente", afirmou.

Mesmo contando com a tensão do time adversário, a partida de amanhã pode ser qualificada como "muito difícil" para o treinador. A equipe realizou nesta quarta-feira um treino na quadra do Olympikus, no Grajaú, para se "aclimatar".

Na quinta, a equipe realiza mais um treino antes da partida.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.