Menu de navegação


Índice | Próxima

Lupo vence Report por 3 a 1
19h24 - 22/03/98

AJB
Do Rio

Numa partida lenta e com pouca emoção, o Lupo/Náutico venceu domingo a equipe reserva do Report/Suzano por 3 a 1 (15/7, 6/15, 15/12 e 15/12) na casa do adversário em pouco mais de uma hora e meia, fechando o octogonal decisivo da Superliga Masculina de Vôlei. Com a derrota de domingo, o Report/Suzano perdeu a invencibilidade dessa fase mas manteve intacta a primeira posição nessa fase. Isso garantiu o seu direito de disputar em casa a primeira (quarta-feira próxima) e a última partida da semifinal (disputada em três jogos) com o Ulbra/Diadora. Por sua vez, o técnico do Lupo/Náutico, José Luís Peron, estava exultante e apostando numa boa apresentação de sua equipe frente ao Olympikus. "Quebramos a série de vitórias do Suzano e estamos numa grande expectativa para esse jogo. É a primeira vez que chegamos à semifinal da Liga, fizemos um trabalho série e vamos criar dificuldades para eles", disse Peron.


Como o Olympikus derrotara na véspera o Ulbra/Diadora por 3 a 0, consolidando o segundo lugar - o time carioca, 2° lugar do octogonal, joga em casa também na próxima quarta-feira, contra o Lupo Náutico -, o jogo entre Report e Lupo passou a ser um amistoso de luxo. Sem motivação, os dois times erraram muitos ataques e estavam tão distraídos que cometeram seis erros de posicionamento em quadra, invertendo a vantagem.


O técnico Ricardo Navajas, do Suzano, aproveitou para dar ritmo de jogo aos reservas. O Lupo, treinado por José Luís Peron, estava animado por chegar pela primeira vez em sua história a uma semifinal da Superliga e agradeceu a facilidade logo com um set de 15 a 7, em 26 minutos. Navajas acertou sua equipe no intervalo e o Suzano revidou no segundo set, com um 15 a 6. O terceiro set foi mais equilibrado, com as duas equipes alternando a liderança no placar. Quando chegou o fatídico 25° minuto (que põe o jogo em tie-break), o placar era de 11 a 9 para o Lupo e aí os reservas do Suzano cometeram erros demais, permitindo a vitória do time de Araraquara - 15 a 12.


O quarto set foi o mais emocionante. O Lupo abriu 6 a 0 e o Suzano foi buscar, virando o jogo para 8 a 6. Mas novamente os jogadores do Suzano não tiveram tranqüilidade e erraram cinco ataques seguidos, deixando o Lupo com três pontos de vantagem (11 a 8). Aí foi segurar a vantagem e fechar o set em menos de 20 minutos (15 a 12).


Papel Report/Suzano: Cristal, Boi, Paulinho, Canhoto, Royal e Rodrigão. Entraram Allan, Dirceu e Olikver. Lupo/Náutico: Kalé, Fabiano, Balú, Itápolis, Badá e Estiva. Entraram Cléber, Denis, Aymar, André e Mário.




Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.