Menu de navegação


Índice | Próxima

Medalhistas olímpicas da praia desfazem suas duplas
20h10 - 14/05/98

Agência Folha
Em São Paulo

As duas duplas brasileiras medalhistas nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96, no vôlei de praia feminino decidiram se separar. Sandra Pires abandonou Jackie, com quem conquistou o ouro na competição, e passará a formar dupla com Adriana.

Em Atlanta-96, Adriana, conquistara a prata jogando com Mônica. Os rumores sobre a possível separação de Jackie, 36, e Sandra, 24, vinham desde o ano passado. As duas atuavam juntas havia quatro temporadas, desde que Jackie retornou ao país depois de ter participado do circuito profissional dos EUA.

As duplas medalhistas, que antes rivalizavam entre si pela hegemonia na modalidade, perderam terreno para Adriana Behar e Shelda, bicampeãs mundiais e que neste ano lideram o circuito nacional.

‘‘São mudanças que têm de ser encaradas com naturalidade. Elas aconteceram por desgaste das duplas’’, diz Sandra. Jackie e Mônica não definiram quem serão suas novas parceiras.

A dupla Sandra/Adriana, começa a treinar na semana que vem para a etapa do Canadá do Circuito Mundial. A estréia no Brasil só acontecerá em setembro. Neste ano, no masculino, Emanuel e Zé Marco também decidiram desfazer a parceria, mesmo depois de conquistarem o bicampeonato mundial.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.