Menu de navegação


Índice | Próxima

Brasil leva time com média de 1,97m à Liga Mundial
21h55 - 13/05/98

AJB
De Belo Horizonte

A Iugoslávia terá uma muralha pela frente na sexta-feira, às 20h30, em Belo Horizonte, na estréia na Liga Mundial, contra a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Os jogadores convocados pelo técnico Radamés Lattari têm média de altura de 1,97m - é a Seleção mais alta formada pelo Brasil. Entre os titulares está o oposto Ricardo Roim, que tem 2,10m - o jogador do Banespa jogará no lugar de Max e Carlão (ambos pediram dispensa da Seleção). "O duelo com os iugoslavos será muito difícil porque eles aprimoraram a força e a técnica", avaliou Radamés.


Segundo o treinador, a Iugoslávia é um time homogêneo com características semelhantes às da Seleção Brasileira. "Eles mesclam força e velocidade", afirmou Radamés, que vem treinando o saque dos brasileiros. "É o primeiro ataque de uma partida." O técnico escalou a Seleção com Maurício, Roim, Douglas, Gustavo, Giba e Nalbert. A média de idade dos brasileiros é 24 anos.


A Seleção Iugoslava chegou nesta quarta a Belo Horizonte. O técnico Zoran Gajic disse que não está dando prioridade à primeira fase da Liga. A Iugoslávia está classificada para as semifinais porque será sede de uma das etapas da competição. "O time está reunido há apenas oito dias. A equipe está praticamente há quatro anos sem descanso e sem condições de fazer uma preparação adequada", afirmou. Por estar com a classificação garantida, Zoran quer aproveitar a fase inicial para recuperar alguns jogadores que vêm de contusões.


Feminina - A Seleção Brasileira feminina se apresenta quinta-feira no Rio. As jogadoras começam os treinamentos na sexta no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, Zona Sul. As brasileiras disputarão dois amistosoa contra a Holanda e a Copa Montreux, na Suíça.


Ulbra - A equipe campeã brasileira anunciou nesta quarta a contratação do meio-de-rede Alexssander Schorr (ex-Maringá). Gílson acertou sua permanência na Ulbra até 18 de outubro. Depois disputará o Campeonato Japonês pelo Sartory. A Ulbra está tentando garantir a volta do jogador em março de 1999.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.