Menu de navegação


Índice | Anterior

Brasil bate Itália por 3 a 1 em jogo-treino
19h48 - 09/07/98

Agência Folha
Em São Paulo

A seleção brasileira masculina de vôlei volta a enfrentar a Itália, nesta sexta-feira, em Fidenza (ITA), às 19h30 (14h30 de Brasília), no último jogo-treino contra outra seleção antes do início da fase semifinal da Liga Mundial. Após o jogo, a seleção segue para a Espanha, onde serão disputados os jogos da competição.

Nesta quinta, os jogadores bateram a Itália, também em jogo-treino, com placar de 3 a 1 (6/15, 16/14, 15/7 e 15/10). A seleção brasileira iniciou o jogo-treino com Maurício, Roim, Gustavo, Douglas, Nalbert e Giba _Kid atuou como líbero.

Segundo o técnico da seleção, Radamés Lattari, Ricardinho e Alex tiveram participação ativa na partida, pois entraram em todos os sets. No terceiro set, André substituiu Douglas porque o atacante estava sentindo torcicolos. No final do mesmo set, Itápolis entrou no lugar de Roim.

O técnico Radamés Lattari, no entanto, procurou evitar a euforia. ‘‘Eles (os jogadores da seleção italiana) ainda não estão na fase de ‘polimento’. Estão fazendo muita parte física, musculação", explicou Lattari.

‘‘Mesmo assim, foi bastante proveitoso para nosso time jogar contra um adversário forte como a Itália." O Brasil estréia na etapa semifinal da Liga Mundial no dia 13, contra a Holanda. No dia seguinte, joga com a Espanha e, depois, no dia 15, contra a seleção da Rússia. Todas as partidas serão em Alicante (ESP).

Índice | Anterior




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.