Menu de navegação


Índice | Próxima

Carlão anuncia que não joga mais pela seleção
16h48 - 26/08/98

Agência JB
No Rio

A Seleção Brasileira masculina de vôlei faz parte do passado de Carlão. O capitão anunciou nesta quarta-feira que pedirá dispensa da equipe que disputará o Campeonato Mundial, em novembro, no Japão. Carlão pretende se dedicar aos treinamentos do vôlei de praia - ele jogará com Paulo Emílio na areia. "Agradeço a convocação para a Seleção, mas vou pedir dispensa", afirmou Carlão. "Estou comprometido com o vôlei de praia. Já tenho toda a estrutura montada. Venho treinando há dois meses. Se fosse ao Mundial, me atrapalharia e muito na praia", disse o ex-capitão da Seleção Brasileira.


Carlão não comunicou a decisão ao técnico Radamés Lattari, que, segundo o jogador, está viajando. "Ele está fazendo um trabalho excepcional na Seleção. Este é um momento difícil para mim, mas foi pensado e refletido. Hoje sou um jogador de praia. Chegou um momento em que quero me empenhar naquilo a que me propus", disse Carlão, que estreará com Paulo Emílio na etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil, em 23 de setembro. No Mundial, a nova parceria disputará a última etapa deste ano, em Fortaleza, em 3 de dezembro. Paulo Emílio ainda jogará com Paulão nas duas próximas etapas do Mundial - eles ainda têm chance de terminar a temporada na primeira posição.


Segundo Carlão, os patrocinadores (Olympikus e Ourocap) não tiveram qualquer influência em sua decisão de deixar a Seleção. "Eles me deixaram à vontade. Conversei com muitas pessoas até tomar a decisão." Carlão disse que conhecia os jogadores de vôlei de praia somente de nome. "Procurei o Tovar (Fernando Tovar, do Departamento de Vôlei de Praia da CBV), que me indicou vários nomes. Mas todo mundo que consultava dizia que eu formaria uma dupla perfeita com o Paulo Emílio", contou. Para Carlão, o objetivo inicial da dupla é conseguir o maior número possível de pontos para ficar entre os 10 primeiros colocados no ranking.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.