Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Recra espera suspreender no jogo contra o Uniban
19h17 - 24/08/98

Agência Folha
Em Ribeirão Preto

A Recreativa volta à quadra amanhã para pegar o Uniban/São Bernardo, no ginásio da Cava do Bosque, às 20h, pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei. Para tentar quebrar a série de derrotas e conquistar a segunda vitória na competição, o técnico Antonio Rizola Neto torce por uma "zebra’’.

"Sabemos do potencial das outras equipes e só vamos conseguir outra vitória se ocorrer uma ‘zebra’. Afinal, a levantadora Sabrina, do Uniban, é melhor que a nossa, a Silvia.”

Para o treinador, além de contar com uma boa atacante, Patrícia, as jogadoras centrais, como Ida e Simone, também são pontos fortes do Uniban. "Por isso, será difícil vencermos’’, afirmou Rizola.

Segundo o treinador, a equipe do Uniban/São Bernardo é mais experiente que a Recreativa. "Com as novas regras instituídas no vôlei, está muito difícil acontecer ‘zebra’ neste campeonato’’, acrescentou o técnico da Recra. Para Rizola, o ataque é principal problema da equipe de Ribeirão Preto na competição.

"Nos jogos anteriores, estivemos perto de conseguir a vitória, mas pecamos nas finalizações. Nossa defesa tem tido atuações espetaculares, mas precisamos acertar o ataque. A Recra é uma das equipes que mais tem variações de jogadas e só precisamos corrigir as finalizações’’, disse o técnico do time de Ribeirão.

A Recreativa e o Uniban fazem campanhas semelhantes no Campeonato Paulista feminino de vôlei. As duas equipes conquistaram apenas uma vitória e sofreram três derrotas na competição.

Depois de uma boa estréia contra o São Caetano, a Recreativa não conseguiu vencer as fortes equipes do BCN/Osasco, do Mappin-Pinheiros e do Leites Nestlé. "Acredito no potencial da minha equipe e quando conseguirmos controlar a ansiedade nos momentos finais dos sets, poderemos surpreender os adversários no Campeonato Paulista’’, disse.

Leites Nestlé

Invicto no Campeonato Paulista, o Leites Nestlé enfrenta amanhã o São Caetano E.C., em São Caetano do Sul.

O técnico do Leites Nestlé, Sérgio Negrão, realizou algumas modificações na equipe durante a última partida, mas reconheceu que os resultados não foram os esperados.

Para dar ritmo de jogo a algumas jogadoras, o treinador colocou no início da partida Nina, Kenny e Andréia Marras, que vinham sendo pouco aproveitadas em outras partidas. "Essas jogadoras precisam adquirir ritmo de jogo e terão outras oportunidades”, disse.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.