Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Jundiaí terá torneio com os maiores times femininos do país
16h35 - 23/11/98

Da Redação
Em São Paulo

Jundiaí vai ser a capital brasileira do vôlei entre os dias 25 e 28 de novembro. A cidade será a sede da Supercopa dos Campeões feminino, evento inédito que terá a participação de algumas das maiores forças do vôlei brasileiro.

Leites Nestlé/Jundiaí - atual tricampeão paulista -, BCN/Osasco, Uniban/São Bernardo e Universidade Guarulhos estarão participando do torneio, que vai ser disputado no ginásio "Bolão".

A Supercopa dos Campeões será o último grande evento antes do
início da Superliga 98/99. Além do torneio em si, que promete altíssimo nível técnico, a Supercopa terá atividades paralelas com a mídia, como palestras e clínicas com os participantes.

A competição também vai marcar a volta das estrelas da seleção brasileira que estiveram no Campeonato Mundial do Japão.

Quatro técnicos bem-sucedidos estarão atuando na Supercopa. José Roberto Guimarães, diretor-técnico da Universidade Guarulhos, é medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona; Josenildo de Carvalho, técnico do BCN, é detentor de vários títulos nacionais; William Carvalho, da Uniban, consagrou-se como levantador da geração de prata na Olimpíada de Los Angeles; e Sérgio Negrão, do Leites Nestlé, conquistou nada menos que 25 títulos para o Leites Nestlé, em seis temporadas.

As melhores atletas do Brasil estarão em Jundiaí. O Leites
Nestlé terá suas duas atletas que estiveram na seleção brasileira no Mundial do Japão: Karin e Leila, além da experiência de Denise.

A Uniban terá um grupo forte, com a levantadora Fofão, Janina e Virna, da seleção; mais Ida e Patrícia Cocco. A Universidade Guarulhos tem a atacante Ana Moser como maior destaque, e conta também com Vera Mossa e Bia.

O BCN não cedeu nenhuma atleta para a seleção no Mundial, mas tem Gisele, Ana Paula Popó, Andréa Moraes, Andréia Teixeira e as estrangeiras Danielle Scott (EUA) e Nastacia (Croácia).

As jogadoras de outros países também são atração: Tetyana e Polyakova, ambas da Ucrânia, defendem a Uniban; a croata Kuzmanic e russa Titchenko, a Universidade Guarulhos. O Leites Nestlé não terá a norte-americana Tara Cross-Battle, que trata do joelho esquerdo nos EUA.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.