Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Com novas parceiras, Jacqueline e Mônica estréiam vencendo
21h17 - 18/09/98

Agência JB
Em Maceió

Estréias vitoriosas. Jacqueline e Mônica - que chegaram a formar uma dupla após se separarem de Sandra e Adriana - estrearam nesta sexta-feira com vitória na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada na Praia da Pajuçara, em Maceió, ao lado de suas novas companheiras. Foi a estréia oficial das novas duplas, Jacqueline/Adriana Bento e Mônica/Mônica Paludo. Neste sábado, a partir das 8h, as duplas voltam às quadras, para buscar uma vaga na semifinal da etapa alagoana.


Mônica e Mônica Paludo enfrentaram na primeira partida as americanas McPeak/Arce, que estão disputando sua terceira etapa do circuito brasileiro. Foi um jogo equilibrado, em que acabou prevalecendo a boa técnica de Mônica, medalha de prata na Olimpíada de Atlanta. "Foi excelente a estréia. Os jogos foram difíceis. A Mônica nunca tinha feito treinamento na praia, mas já acumulou muita coisa em duas semanas de treinos", disse Mônica, ex-Adriana. "Ela tem tudo para ir em frente. Já já será uma grande jogadora."


Aos 24 anos, a estreante Mônica Paludo, que está morando no Rio há apenas dois meses (ela veio de Porto Alegre), disse que o principal foi ter a seu lado uma jogadora experiente. "Tenho que aproveitar a técnica e tática dela. Nunca treinei antes na praia. Nosso objetivo, agora, é tentar ficar entre as três duplas do Circuito", explicou a gaúcha, que disputou a seletiva para a Superliga 97/98 pela Ulbra. "Em Porto Alegre, quando tinha etapa eu jogava com a Patrícia. A gente ficava em sétimo lugar. Então decidi tentar na praia", disse a parceira de Mônica.


Ainda se adaptando ao Rio, Mônica Paludo conta que passa horas no ônibus para ir de casa, na Tijuca, até o treino, na Barra ou na Lagoa. "Engordei cinco quilos, mas já perco esse peso com os treinamentos. Tenho muita saudade da minha família, mas minha irmã está chegando para morar comigo no Rio", contou a jogadora, que, na quadra, era passadora do time da Ulbra e, por isso, vem aperfeiçoando a defesa na areia.


Parceira de Mônica Paludo, Mônica afirmou que a companheira tem melhorado a cada dia. "Foi isso que me animou muito. Ela está sempre querendo acertar. Sei que tenho que contribuir com a técnica", disse Mônica. "Até dezembro, espero que a gente chegue ao pódio. Torço para que ela melhore para eu decidir se vou disputar a vaga para a Olimpíada, se vou continuar com ela", disse Mônica. Na segunda partida do dia, as Mônicas venceram Tatiana/Vanessa por 15/13.


Jacqueline/Adriana Bento derrotou Cláudia/Leninha por 15/7. "Falta muito ainda, os acertos vão surgir naturalmente com os jogos. A Adriana está tensa. Precisa se soltar", afirmou Jackie, que reconheceu estar entusiasmada com a parceria. "Eu vou como capitã do leme, e tenho que ajudá-la a crescer mais rapidamente", afirmou a campeã olímpica. "Estou me adaptando ao jogo dela. Ela me dá dicas e estou aprendendo como é fácil jogar com ela", disse Adriana Bento, que completou: "Se disse que não pesa jogar com a Jackie é mentira. Sei que o jogo será em cima de mim".


As favoritas ao título da etapa alagoana venceram suas partidas. Adriana Behar/Shelda derrotou Magda/Gerusa por 15/11 enquanto Sandra/Adriana venceu Rejane/Ivanise por 15/5. Elas estão na chave das vencedoras e precisam de duas vitórias para ir às semifinais.


No masculino, Anjinho, ex-parceiro de Loiola, e Fred perderam duas partidas e foram eliminados. A primeira derrota foi para Franco/Roberto Lopes por 15/6. Depois, os cariocas foram superados por Alemão/Benjamin por 15/10. Os líderes do Circuito Banco do Brasil, Tande e Giovane, venceram Glauco/Luiz por 15/8. Franco e Roberto Lopes, que voltam a disputar o circuito brasileiro após cinco meses na AVP, perderam para Lula/Adriano, dupla campeã do circuito ano passado, por 15/10, mas se recuperaram e derrotaram Oliver/Potyka (Áustria) por 15/4.


Jogos deste sábado - Masculino: Tande/Giovane x Moreira/Garrido, Márcio/Reis x Carlão/Bella, Lula/Adriano x Pierre/Wagner e Paulão/Ricardo x Dennys/Luiz. Feminino: Adriana Behar/Shelda x Mônica/Mônica Paludo, Jacqueline/Adriana Bento x Adriana/Sandra e Magda/Gerusa x Tatiana/Vanessa.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.