Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

BCN fica a uma vitória da semifinal na Superliga
23h35 - 18/03/99

Das Redação
Em São Paulo

Nem mesmo o ginásio Bolão lotado foi capaz de assustar o time do BCN/Osasco, nesta quinta-feira à noite. Na abertura da melhor-de-três entre a equipe de Osasco e o Leites Nestlé, de Jundiaí, pelas quartas-de-final da SuperLiga Feminina 98/99, a vantagem ficou para o BCN, que venceu com relativa facilidade por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 28/26 e 25/19, em 100 minutos de jogo. Com o resultado, a equipe dirigida por Josenildo Carvalho pode assegurar sua vaga nas semifinais já no domingo (dia do segundo jogo da série), quando receberá o rival no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 13h30 - a TV Bandeirantes transmitirá, ao vivo.

O primeiro set demonstrou que o Leites Nestlé sentiria falta de Leila, sua principal atacante. Com todos os problemas, no entanto, o time de Jundiaí ficou vivo até o fim, apesar da derrota por 25 a 21. No set seguinte, as orientações do técnico Sérgio Negrão deram resultado e o que se viu foi um time totalmente modificado na quadra. Resultado: vitória de 25 a 23. O equilíbrio continuou pelo terceiro set, definido em detalhes mínimos por 28 a 26.

No quarto set, quando o BCN/Osasco abriu três pontos de vantagem (10 a 7), boa parte dos torcedores do Leites Nestlé começou a deixar o ginásio, pressentindo que a derrota era irreversível - a diferença chegou a cinco pontos até fechar o placar em 25/19. A expectativa, agora, é tentar empatar a série no domingo e rezar para que Leila se recupere e possa atuar na terceira partida, programada para segunda-feira, também em Osasco.

O Leites Nestlé, comandado por Sérgio Negrão, começou a partida com Andréia Marras, Denise, Elena Cebukina, Tatiana, Karin e Tara Battle, com Ricarda como líbero - entraram, depois, Josiane, Shily, Paula, Estela e Leslie. No BCN/Osasco, o sexteto inicial estava formado por Danielle Scott, Andréa Moraes, Gisele, Sônia, Natasa e Popó, com Andréa Teixeira como líbero - durante a partida participaram, também, Mari, Roseli e Marcelle.

Veja como está a segunda fase da Superliga feminina.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.