Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

China surpreende Rússia e está na final do Mundial
05h00 - 11/11/98

Das agências internacionais
Em Osaka

A seleção da China surpreendeu a Rússia e garantiu nesta quarta uma vaga na final do Mundial Feminino de vôlei, com uma contundente vitória por 3 sets a 0, com as parciais de 15-4, 15-4 e 15-9), em partida disputada no ginásio Chuo, em Osaka.

As russas, que não tinham perdido nenhum set em toda a competição, foram uma caricatura da equipe que demoliu as adversárias na primeira fase, marcando apenas 17 pontos.

As temidas atacantes Evguenia Artamanova e Elena Godina, que nos jogos anteriores somaram 34 pontos, não conseguiram em nenhum momento superar a eficiente "muralha" chinesa. Somente no final do terceiro set as russas entraram no jogo, mas já era tarde para tentar uma reação.

As chinesas, escoradas na sua eficiente defesa, surpreenderam a Rússia com variações no ataque, com um jogo rápido na rede. A levantadora He Qi tirou o eficaz e alto bloqueio russo das jogadas. Para desespero do irascível técnico Nikolai Karpol, que ficou rouco tentando evitar a derrota, o bloqueio chegava sempre atrasado na bola.

A China, que já havia derrotado a Rússia nas semifinais das Olimpíadas de Atlanta, disputará o título mundial na quinta contra o vencedor de Brasil e Cuba.

Clique aqui para ver classificação do Mundial e aqui para conferir como foram os jogos da penúltima rodada.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.