Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Brasil conquista ouro e prata na etapa norueguesa do vôlei de praia
15h38 - 11/07/99

Da Redação
Em São Paulo

Os brasileiros dominaram o pódio da sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrada neste domingo, na cidade de Stavanger, na Noruega. O título ficou com Loiola/Emanuel, que na final derrotou Guilherme/Pará por 15 a 13, em 36 minutos. Na decisão de terceiro lugar, Zé Marco e Ricardo, atuais líderes do ranking mundial, superaram os irmãos suíços Martin e Paul Laciga por 15 a 12, após 45 minutos de jogo.

Este foi o segundo título de Loiola e Emanuel este ano no Circuito Mundial - eles também foram os campeões na etapa de abertura em Mar del Plata, na Argentina. Para chegar à final, Loiola e Emanuel, vice-líderes do ranking mundial, ganharam de Zé Marco e Ricardo por 15 a 06. Na outra semifinal, Guilherme/Pará venceu Laciga/Laciga por 15 a 04.

Mais de três mil pessoas pagaram US$ 25 para acompanhar as quatro partidas da fase final em Stavanger. Pela vitória, Loiola e Emanuel ganharam US$ 30 mil de premiação e mais 340 pontos no ranking.

"Nos reabilitamos do nono lugar na etapa de Berlim, no último fim de semana. Por isso, essa conquista tem um significado especial para nós. Sabíamos que tínhamos condições de vencer dessa vez, e o saque foi fundamental", disse Emanuel, recordista de vitórias na história do Circuito Mundial, com 21 títulos.

A dupla Tande/Giovane, quarta representante do Brasil na etapa norueguesa, terminou na sétima colocação.

Com a vitória de Loiola/Emanuel, o vôlei de praia brasileiro chega ao seu quarto título no Circuito Mundial este ano.

A próxima etapa do Circuito Mundial acontecerá a partir de quarta-feira, em Lignano, na Itália. No qualifying estarão brigando por apenas uma vaga as duplas Tande/Giovane, Franco/Roberto Lopes e Paulo Emílio/Fred. Zé Marco/Ricardo, Loiola/Emanuel e Guilherme/Pará já têm vaga garantida no torneio principal.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.