Menu de navegação


Índice | Próxima

Brasileiros mantêm hegemonia no vôlei de praia
21h00 - 10/08/98

Agência JB
No Rio de Janeiro

O Brasil segue mantendo a hegemonia no vôlei de praia no mundo. Segundo o ranking divulgado hoje pela Federação Internacional, Guilherme e Pará - ouro nos Jogos da Amizade - estão na ponta no masculino, com 3.204 pontos, enquanto Adriana Behar e Shelda, também campeãs nos Jogos da Amizade, lideram no feminino, com 2.750 pontos.

Hoje, as duplas masculinas seguiram para Ostend, na Bélgica, onde a partir de amanhã será disputado o qualifying para a nova etapa do Circuito Mundial.

Depois das vitórias nas duas última etapas (Áustria e Portugal), Emanuel e Loiola assumiram a vice-liderança do masculino, com 2.830 pontos - Paulão e Paulo Emílio, que ocupavam a segunda posição antes da etapa de Portugal, agora estão em terceiro, com 2.748 pontos.

Só no quarto posto aparece a primeira dupla estrangeira: são os irmãos suíços Martin e Paul Laciga, que têm 2.516 pontos e são seguidos pelos noruegueses Kvalheim e Maaseide, que acumulam 2.340 pontos. O Brasil volta a aparecer na sétima posição - Zé Marco e Ricardo estão com 2.065 pontos. Tande e Giovane tiveram um progresso sensível na classificação. Subiram dez posições, passando da 42ª para a 32ª posição, com 608 pontos.

Apesar da boa posição no ranking, Emanuel e Loiola não jogarão na etapa de Ostende - é que eles vão disputar uma competição da Associação de Vôlei Profissional, nos Estados Unidos. Com isso, o Brasil será representado por Guilherme/Pará, Paulão/Paulo Emílio e Zé Marco/Ricardo.

Feminino

As mulheres brasileiras também dominam amplamente. Adriana Behar e Shelda são seguidas no ranking por Sandra e Adriana, que têm 2.495 pontos - Mônica e Adriana Bento estão em sexto, com 1.491. A próxima etapa será disputada a partir de sexta-feira, na cidade chinesa de Dallan.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.