Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Kuerten enfrenta Clavet em Long Island
00h14 - 27/08/98

Agência Folha
Em São Paulo

Depois da vitória sobre o chileno Marcelo Ríos (6/3 e 7/6), o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, 21, enfrenta nesta quinta Francisco Clavet, 29, da Espanha, jogador que está em "seu calcanhar’’, pelo Torneio de Long Island, nos EUA.

Kuerten é o 27º colocado no ranking mundial, Clavet é o 28º. Além da briga por lugares na lista, eles disputam uma vaga nas quartas-de-final da competição, a última preparatória para o Aberto dos EUA, que começa segunda-feira.

Com um dia de descanso desde a estréia, terça, o brasileiro espera poder colocar em quadra a agressividade que lhe deu vantagem sobre Marcelo Ríos, 22, o segundo tenista do mundo.

Na partida de terça à noite, Kuerten marcou 6/3 no primeiro set, depois de perder seu saque no primeiro game, mas devolvendo duas quebras no segundo game e no oitavo.
O segundo set não teve quebras de serviço e, no tie-break, Kuerten fechou a série com 7/6 (7/4), em bola mandada para fora, por Ríos, no match point (ponto decisivo).

Foi a primeira vitória do brasileiro nas seis vezes em que jogou contra o chileno. Pela ATP, em maio, Ríos batera Kuerten na semifinal do Torneio de Roma. Em dezembro, em Florianópolis, mais uma vitória de "Chino’’, apelido de Ríos, em jogo-exibição. Como juvenis, ele venceu Kuerten três vezes.

Contra Clavet, Kuerten também pretende devolver uma derrota. Os dois jogadores já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada um e, na última vez, em julho, na Suíça, o espanhol venceu, por 2/6, 6/4 e 6/4.

"Cada partida é diferente e eu quero aproveitar que estou jogando bem’’, disse Kuerten, sobre o jogo de amanhã.

Menos treinos

Com menos treinos e tensão, o tenista catarinense diz estar reencontrando a forma para jogar se divertindo, o que fazia até conquistar o título do Aberto da França, em maio do ano passado.

"Nos últimos dois meses tenho jogado melhor’’, disse Kuerten, que nesse período conquistou o título do ATP Tour de Stuttgart.
"Antes eu estava treinando muito, pegando um ritmo muito forte. Fiquei sobrecarregado. Agora estou gostando de jogar, mais relaxado, me divertindo de novo’’, afirmou o brasileiro, sem especificar quanto tempo reduziu nos treinamentos, nem quanto treinava até optar pela mudança.

Clique aqui para ver a chave completa e atualizada do Torneio de Long Island

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.