Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Kuerten viajará confiante para disputar três torneios em quadras rápidas
13h43 - 25/02/99

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Gustavo Kuerten embarca na noite de quinta, motivado e confiante, para uma série de três torneios em quadras rápidas nos EUA.

Depois de 10 dias no Brasil, e uma semana de treinamentos intensivos em quadra e na parte física, Guga disse que nunca esteve tão bem preparado para jogar em quadras rápidas, que não são a sua especialidade.

"Falta só um pouco para eu ganhar um torneio na rápida. Pode ser que seja agora, como daqui um tempo, mas sei que posso ganhar. São poucos detalhes que estão faltando. O meu jogo está bem mais completo e estou acreditando muito no trabalho que eu e o Larri fizemos de preparação", disse Kuerten.

"Ele realmente está com um astral muito bom e pensando de maneira bem positiva. Os treinos nesses últimos dias foram ótimos", comentou o técnico Larri Passos.

O primeiro desafio de Guga, a partir de segunda-feira (a estréia pode ser tanto na segunda quanto na terça) será o ATP Tour de Scottsdale, no estado do Arizona. Será a primeira participação dele na competição que distribui US$ 350 mil em prêmios e que no ano passado teve Andre Agassi como campeão.

Do Arizona, Guga segue para o deserto da Califórnia e jogará em Indian Wells, onde não fez uma boa campanha no ano passado, caindo na primeira rodada, mas guarda boas lembranças. Foi lá, em 1997, que ele marcou a sua primeira vitória sobre um top 10 (
Wayne Ferreira) e alcançou pela primeira vez as oitavas-de-final de um Super 9.

E a última parada será na Flórida, em Key Biscayne, em que Guga
terá a missão de superar a boa performance de 98 quando foi até as quartas-de-final.

Os últimos dois torneios tem premiação total de US$ 2 milhões e serão os últimos eventos que Guga jogará em quadra rápida até agosto.

No ano passado Marcelo Rios levou os títulos de Indian Wells e
de Key Biscayne.

Caso Guga faça uma boa campanha em Key Biscayne, a volta ao Brasil poderá demorar a acontecer.

Alcançando as quartas-de-final ele parte direto para a Europa, para a disputa da Copa Davis e em seguida inicia a temporada no saibro, jogando os ATP Tours de Estoril, Barcelona e o Super 9 de Monte Carlo e retorna ao Brasil no final de abril.

Na 23ª posição no ranking mundial, Guga não tem pontos a defender nas duas próximas semanas, e tem chances de voltar ao grupo dos "top 20".

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.