Menu de navegação

Índice | Próxima

Kuerten treina no carpete em Pau e aprova o piso
16h09 - 11/07/99

Da Redação
Em São Paulo

Gustavo Kuerten começou neste domingo os treinamentos na quadra de carpete coberta, para o confronto com a França, entre os dias 16 e 18, válido pelas quartas-de-final da Copa Davis, na pacata cidade francesa de Pau.

Guga treinou pela manhã, durante duas horas, com o paulista Flavio Saretta, o reserva do time, supervisionado pelo técnico Larri Passos, no Palácio dos Esportes, na quadra anexa à quadra central, onde serão realizados os jogos.

Sem treinar nos últimos dois dias, para descansar depois de três semanas de jogos na grama e alguns dias de competição no saibro, em Gstaad, na Suíça, Guga mostrou-se animado com a quadra de carpete e o seu desempenho. A equipe brasileira já vinha treinando no carpete em Gstaad, mas Guga, quadrifinalista em Wimbledon, precisava do descanso para relaxar a musculatura do braço direito, muito exigido no Grand Slam.

"Gostei muito da quadra. Ela não está tão rápida assim, está muito gostosa de jogar. Acho que o saque vai ser fundamental aqui e depois que a bola estiver em jogo, vai dar para jogar com tranquilidade," disse o tenista, que em Gstaad bateu seu recorde pessoal de velocidade de saque, servindo a 211km/h.

O técnico Larri Passos também aprovou a quadra e disse que nada disso é novidade para o catarinense. "O Guga já conhece essas quadras porque fizemos o circuito indoor no final de 97, em que ele aprendeu bastante. A quadra de grama sintética que treinamos em Florianópolis e as quadras de Wimbledon, são mais rápidas do que essa. Depois de dois dias de descanso da raquete, ele está com fome de bola."

Guga e Passos deixaram Gstaad no sábado, junto à equipe brasileira e estão agora concentrados para a competição, em um hotel a poucos minutos do Palácio dos Esportes, que caracteriza bem a pequena cidade, capital do Bear, envolta pelos Montes Pirineus. Não há muito luxo e os tenistas estão fora do centro da cidade, preocupando-se apenas em permanecerem tranquilos e perto mesmo do local do confronto, que pode dar ao Brasil a vaga na semifinal da competição entre nações.

No final do dia, no típico domingo de verão francês, Guga e a equipe brasileira ainda voltaram para o Palácio dos Esportes. Guga, acompanhado de Saretta, fez uma longa sessão de musculação, sob os olhares atentos do preparador físico da equipe, Eduardo Faria.

Índice | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.