Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Andrea Gaudenzi está fora das finais da Copa Davis
18h52 - 04/12/98

Das agências internacionais
Em Milão

A esperanças italianas na decisão da Copa Davis diminuíram não só com a vitória sueca na primeira partida do confronto final, mas, principalmente, com o anúncio de que Andrea Gaudenzi não poderá mais jogar no fim-de-semana.

Gaudenzi empatava a primeira partida no quinto set, contra Magnus Norman, quando sofreu uma contusão no ombro. "Não consigo nem levantar um copo de água", disse o tenista. "Provalmente terei ainda de passar por uma cirurgia. Segundo o médico que me atendeu, devo ficar umas oito semanas afastado."

Gaudenzi deveria voltar à quadra para a partida de duplas, neste sábado, em parceria com Diego Nargiso, contra os suecos Jonas Bjorkman e Niklas Kulti. O capitão da Itália, Paolo Bertolucci, já confirmou que Davide Sanguinetti vai jogar. Gaudenzi também estava escalado para jogar contra Magnus Gustafsson no domingo. Deve ser substituído por Gianluca Pozzi.

Número 44 do mundo, Gaudenzi passou por uma cirurgia no ombro no início de outubro, depois que a Itália derrotou os EUA nas semifinais. Desde a cirurgia, não havia jogado. Hoje, quase conseguiu abrir o placar em favor da Itália.

Norman, 52º do mundo, disse desapontado e triste por Gaudenzi. "Estou muito triste por Andrea, mas feliz por ter saído de quadra com um ponto. É ruim que o jogo tenha terminado daquela maneira, pois fazíamos um ótimo jogo."

Leia também

Vitória dá à Suécia liderança por 1 a 0

Gustafsson vence e deixa Suécia perto do bi

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.