Menu de navegação

Índice | Próxima

Luciano Burti larga em 13º no grid do GP Macau de F-3
15h46 - 19/11/1999

Da Redação
Em São Paulo

O piloto paulista Luciano Burti melhorou em mais de um segundo seu tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, mas o resultado não significou uma melhora na posição de largada. Com isso, o piloto vai largar em 13º lugar na primeira bateria que será realizada neste domingo.

A classificação final da prova determinará o grid de largada da segunda bateria, a ser realizada em seguida. O vencedor do 46º GP de Macau será o que tiver o melhor tempo na soma das duas baterias.

O dia havia começado bem para Luciano Burti. No treino livre pela manhã, o piloto ficou com o sexto melhor tempo. À tarde, estava em quinto no grid quando colocou o segundo jogo de pneus. Mas a equipe fez pequenas mudanças no carro que se revelaram equivocadas. "Perdi rendimento quando saí com o segundo jogo de pneus. Infelizmente, o tempo era curto e não pude parar para fazer novos ajustes", lamentou.

Mas Burti acredita que ainda pode conseguir um bom resultado no domingo. "A posição de largada aqui não é tão fundamental como nas provas de F-3 na Inglaterra, já que a corrida dura bem mais e, pode ter certeza, haverão muitas batidas. Vou me reunir com a equipe para compreendermos o que deu errado no carro. Se conseguirmos melhorar no warm-up, tenho certeza de que poderei ficar entre os primeiros na corrida", analisou.

Os ingleses dominaram os treinos, colocando Darren Manning na pole e Jenson Button em segundo. Button é apontado pela imprensa daquele país como o principal candidato a substituir Damon Hill como piloto de ponta. Em terceiro ficou o austríaco Robert Lechner, mais um que vêm recebendo elogios unânimes da imprensa européia.

Índice | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.