Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Figueirense estréia com vitória nos últimos minutos
19h24 - 28/08/1999

Sport Press
Em Florianópolis

O Figueirense sofreu, mas fez juz ao favoritismo. Esperava-se muito do campeão catarinense após a goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa de Desportos, no amistoso da última quarta-feira.
No entanto, o alvinegro de Florianópolis só conseguiu o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Rio Branco, do Paraná, no jogo realizado no Estádio Orlando Scarpelli.

O Figueirense esteve ligeiramente melhor no primeiro tempo de um jogo muito disputado. A equipe treinada por Abel Ribeiro acabou abrindo o placar aos 15min, através do volante Menta. No entanto, o Rio Branco, de Paranaguá, Paraná, reagiu rápido e conseguiu o empate aos 19min, através de Rui.

O Figueirense continuou melhor no segundo tempo, mas, apesar do domínio, chutou raras vezes, facilitando o trabalho do goleiro Paulo César. O campeão catarinense não conseguiu se impor nem com as entradas de Gilson no lugar de Toninho e de Marcelinho na vaga de Aldrovani.

O Figueirense, porém, pressionou no final do jogo e conseguiu o gol da vitória aos 42min, através de Fernandes.

FIGUEIRENSE
Maurício; Pedro Aruba, Polaco, Roberto e Deni; Menta, Toninho (Gilson), Toto e Zé Renato; Fernandez e Aldrovani (Marcelinho)
Técnico: Abel Ribeiro

RIO BRANCO
Paulo César; Sandro Neves, Zinho, Henrique e Fabinho; Chulapa, Jatobá, Erminho e Pachequinho (Marlon); Rui e Kraemer
Técnico: Jorge Glutz

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Antônio Cláudio Perin (SP)
Assistentes: Hélio Prado (SC) e Edmundo Alves Nascimento (SC) Gols: Menta, aos 15min, para o Figueirense, e Rui, aos 19min do primeiro, para o Rio Branco. Fernandes, aos 42min do segundo tempo

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.