Menu de navegação

Índice | Próxima

Argentina recorrer à base do Mundial de 98 para enfrentar Holanda
11h56 - 24/02/99

AP
Em Buenos Aires

O técnico da seleção argentina recorreu basicamento ao elenco que participou da Copa do Mundo da França para o amistoso de 31 de março contra a Holanda, seleção que eliminou os argentinos no Mundial.

A seleção será formada por jogadores que atuam na Europa como Carlos Roa, Roberto Sensini, Javier Zanetti, Juan Verón, Diego Simeone, Matías Almeyda, Ariel Ortega, Hernán Crespo e Claudio López. Esses jogadores constam de uma lista não-oficial obtida pela imprensa local na noite de terça.

Eles participaram da última Copa do Mundo convocados pelo então técnico Daniel Passarella. Os jogadores Sensini e Simeone são sobreviventes de outro Mundial: disputaram a Copa do Mundo dos EUA, em 94, sob comando do técnico Alfio Basile.

Gabriel Batistuta será convocado, caso se recupere a tempo de uma lesão que sofreu jogando pela Fiorentina.

O goleiro Roa atua no Mallorca, da Espanha. Sensini e Zanetti compõem a defesa do Parma e Inter de Milão, respectivamente. Outros jogadores do campeonato italiano são os meio-campistas Verón (Parma), Simeone (Inter) e Almeyda (Lazio), além dos atacantes Ortega (Sampdoria) e Crespo (Parma). Outro avante, Claudio López, joga no Valencia, da Espanha.

A intenção de Bielsa é ignorar os palpites do homem-forte do futebol argentino, Héctor Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA).

O dirigente é contrário à convocação de Verón e Simeone, que tiveram problemas com a imprensa argentina durante o Mundial; Verón esteve envolvido em um suposto caso de doping antes do início da Copa do Mundo.

A lista oficiosa inclui ainda jogadores que não estiveram na França como os defensores Mauricio Pochettino (Español) e Mauricio Pellegrino (Barcelona) e o volante Andrés Gugielmipietro (Milan).

São apontados ainda como "possíveis convocados" José Chamot (Atlético de Madrid), Roberto Ayala (Milan), Juan Gómez (Real Sociedad), Fernando Cáceres (Celta de Vigo), Juan Esnaider (Juventus), Roberto Sosa (Udinese), Oscar Flores (La Coruña) e Santiago Solari (Atlético de Madrid).

Chamot e Ayala também disputaram o Mundial da França. Chamot, inclusive, disputou a Copa de 1994, nos EUA.

Nos amistosos recentes, a Argentina venceu por 2 a 0 a Venezuela, em Maracaibo, e o México por 1 a 0, em Los Angeles.

Índice | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.