Menu de navegação


Índice | Próxima

Fluminense enfrenta CRB pela segunda divisão
20h49 - 23/08/98

Agência JB
Em Maceió

O despachante Wilton Pitombeira, de 40 anos, ao saber que o Fluminense faria um reconhecimento do campo do estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo à tarde, não pensou duas vezes. Vestiu sua vistosa camisa tricolor número 10 e viajou quase uma hora de sua casa até o estádio para receber o time carioca, que nesta segunda enfrenta o CRB às 21 horas pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um fato corriqueiro se não fosse por um detalhe: Wilton é também "regateano" - torcedor do CRB - de coração. "Mas vou torcer pelo Fluminense, que está precisando mais do que o meu CRB. Tenho que dar essa força. Já imaginou o Fluminense na terceira divisão? É sofrimento demais...", diz o "vira-casaca", que confia na sua fama de pé-de-coelho.


Em 95, no último confronto entre as duas equipes, válido pela Copa do Brasil, lá estava Wilton nas arquibancadas do Rei Pelé. O resultado? 4 a 1 para o Fluminense. "Torci o primeiro tempo para o CRB e o segundo para o Fluminense", lembra sorridente. "Mas dessa vez sou tricolor integralmente." O inesperado torcedor de última hora foi bem recebido. "Se ele torcer mesmo para a gente os 90 minutos, vamos então ganhar de 8 a 2", brinca Antônio Gonzalez, diretor de futebol que acompanhou a delegação tricolor até Maceió. O CRB, que tem seis pontos (o Fluminense apenas um), não perde em casa desde o ano passado em jogos pela Série B do Brasileiro.


O reconhecimento do gramado do Rei Pelé acabou prejudicado por que os funcionários que iriam ligar os refletores não apareceram, mas não chegou a prejudicar o ânimo dos jogadores. Eles bateram bola, deram algumas voltas ao redor do campo e voltaram para o hotel. Para dar uma injeção de ânimo extra ao time, o vice-presidente de futebol, José Carlos Coelho, reunirá os jogadores amanhã no auditório do hotel para ouvirem uma fita gravada sábado pelo presidente Manoel Schwartz, que fez questão de dar sua palavra de apoio.


Fluminense: Ronaldo, Flávio, Adílson, Júnior e Nonato; Júlio César, Sídnei, Marco Brito e Roger; Sérgio Alves e Roni. Técnico: Delei
CRB: Nílton, Cafezinho, César Xavier, Aderaldo e Rubens; Wellington, Roberto Alves, Neomar e Edenílson; Zezinho e Dinei. Técnico: Pinho

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.