Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Paraná vence Vasco por 2 a 1
18h06 - 19/09/98

Agência JB
Em Curitiba

O Vasco continua em uma sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro - a última vitória foi no dia 6, sobre o Cruzeiro, em São Januário, por 2 a 0 - e sem apresentar o bom futebol que o levou a conquistar a Taça Libertadores da América. Mesmo com um jogador a mais em campo - o lateral-esquerdo paranaense Ednélson foi expulso aos 12min do segundo tempo - o time perdeu de 2 a 1 para o Paraná (gols de Ramon, para o Vasco, e de Arinélson e Élcio, este já nos descontos, para o Paraná), neste sábado, no campo encharcado do estádio Durival de Brito, em Curitiba. Com o resultado, o time caiu mais uma posição e agora está em 14° na tabela.


A vitória do Paraná foi justa, já que os paranaenses se adaptaram melhor ao campo pesado. O Vasco começou o jogo em ritmo lento. Tentou sair jogando, com toques curtos, mas perdia o domínio da bola, ora para o adversário, ora para as poças. Já o Paraná procurou simplificar a história, apelando para os chutões e chuveirinhos.


A estratégia paranaense logo se mostrou mais eficiente. Aos 16min, Arinélson antecipou-se a Vágner e desviou para o gol um cruzamento feito por Vital, abrindo o placar. O Vasco continuou tentando impor sua técnica. Felipe exibia seu repertório de passes precisos, mas o time não chegava com perigo. Deu apenas dois chutes a gol no primeiro tempo. O primeiro, de Luizão, saiu fraco, no canto de Marcos. O segundo, de Juninho, obrigou o goleiro paranaense a fazer grande defesa.


No segundo tempo, Lopes tentou adaptar o time ao campo, deslocando Felipe para a lateral e escalando Luís Cláudio no lugar de Flavinho. Somente após a expulsão de Ednélson, porém, o Vasco conseguiu o empate: a defesa paranaense se atrapalhou no rebote de um chute de Juninho e a bola sobrou livre para Ramon: 1 a 1. O Vasco teve ainda um gol anulado por impedimento, mas era o Paraná quem demonstrava mais disposição para vencer. O que acabou conseguindo já nos descontos: Élcio cabeceou para trás e encobriu Carlos Germano, que estava mal colocado. Além da partida, o Vasco perdeu também Odvan e Luizão, que levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam contra o Juventude na quinta-feira.


Paraná:
Marcos (Marcelo), Wilson, Pedro Luis, Milton do Ó e Ednélson; Élcio, Vital, Luis Carlos e Fernando Diniz (Ageu); Arinélson e Auecione
Técnico: Octacílio Gonçalves

Vasco: Carlos Germano, Vágner (Zada), Odvan, Mauro Galvão e Flavinho (Luís Cláudio); Luisinho, Nasa, Juninho e Felipe; Ramon e Luizão.
Técnico: Antônio Lopes

Gols: no primeiro tempo, Arinélson, aos 16min. No segundo tempo, Ramon, aos 24min, e
Élcio, aos 46min
Cartões amarelos: Auecione, Vital, Flavinho, Luizão, Odvan, Zada
Cartões vermelhos: Ednélson
Local: Estádio Durival de Brito (Curitiba)
Horário: 16h
Juiz: Luciano Almeida (DF), auxiliado por Jorge Paulo Gomes (DF) e Roque Bonenberguer (SC).

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.