Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Artilheiros do Paulista duelam em Mogi Mirim
21h02 - 12/02/99

Agência Folha
Em Campinas

Os atacantes Gílson Batata, do Guarani, e Alex, do Mogi Mirim, fazem neste sábado, às 16h, no estádio Wilson Fernandes de Barros, em Mogi Mirim (157km de São Paulo), o duelo de artilheiros do campeonato. Ambos estão com seis gols no paulistão.

Batata fez todos com a bola em movimento. Alex marcou três vezes em cobranças de penalidades. Os dois jogadores têm uma média de um gol por partida. A artilharia do Campeonato Paulista é perseguida pelos atacantes.

Em 98, Batata foi o artilheiro do Paulista da Série-A2, com 18 gols marcados pelo Barbarense. O time ainda foi o campeão da série e conquistou a vaga para disputar a Série-A1 pela primeira vez em 84 anos de existência.

A artilharia levou o atacante a ser contratado pelo Guarani no segundo semestre de 98, mas o ex-técnico Vadão encostou o atleta no banco de reservas.

Apesar de estar em evidência no campeonato, Batata faz uma ressalva em relação a organização do paulista. Após o final da primeira fase do campeonato, a tabela de artilheiros será zerada, já que entram na disputa os quatro grandes clubes do Estado (Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras).

"Deveria haver uma forma de reconhecimento. O artilheiro da primeira fase, o goleiro que levou menos gol e assim por diante’’, afirmou Gílson Batata.

Além de disputarem a liderança da artilharia, os times grandes ainda não correm risco de rebaixamento. "Nós saímos perdendo’’, disse Batata.

A reportagem não conseguiu contato ontem com o atacante Alex. O time do Mogi estava concentrado em Mogi Guaçu e não pôde atender à imprensa.

O jogo
O Guarani e o Mogi Mirim vivem momentos diferentes no grupo 2 do Campeonato Paulista. O time de Campinas é líder com 13 pontos, três de vantagem da Matonense, vice-líder.

O Guarani não perde a condição de número um do grupo mesmo se perder do Mogi e a Matonense vencer a Portuguesa Santista. Já o Mogi, quarto colocado do grupo com oito pontos, precisa vencer para não ser ameaçado pela Portuguesa Santista, que tem seis pontos.

Só o técnico Estevam Soares, do Guarani, tem dúvidas na escalação da equipe.
Adriano Luís está com o tornozelo direito machucado e pode desfalcar a equipe na lateral. Luciano Baiano deve entrar improvisado no lugar de Adriano. Roberval ou Jeferson atuam na vaga aberta por Luciano Baiano.

Estevam Soares não quis divulgar ontem o time que começa jogando em Mogi Mirim.

Pelo menos cerca de 500 torcedores do Guarani já adquiriram ingressos para a partida de amanhã. A diretoria do Mogi espera pelo menos 7.000 pagantes no jogo para pressionar o Guarani, jogando fora de casa.

MOGI MIRIM
Mauro; Paulão, Misso e Marcelo Batatais; Anderson, Luís Gustavo, Lico, Alexandre e Rogerinho; Luís Mário e Alex
Técnico: José Carlos Serrão

GUARANI
Pitarelli; Sorlei, Marinho, Marcelo Sousa; Luciano Baiano e Adriano Luís (Roberval ou Jeferson); Roque, Luís Fernando e César; Róbson Ponte e Gílson Batata
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio Wilson Fernandes de Barros
Horário: 16h
Juiz: Paulo Cesar de Oliveira

Visite a página do Campeonato Paulista

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.