Menu de navegação


Índice | Próxima

Alex dá nova vitória ao Palmeiras
00h05 - 11/11/98

Agência Folha
Em São Paulo

O Palmeiras derrotou na noite desta terça-feira o Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0, e aproximou-se da final da Copa Mercosul, contra Cruzeiro ou San Lorenzo, da Argentina.

Com o resultado, obtido no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, o time do treinador Luiz Felipe Scolari pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Assunção, na próxima terça, e se classificar para a final.

O meia Alex, que tem feito brilhantes atuações, marcou os dois gols, isolando-se na artilharia do torneio, com seis gols até aqui. O Palmeiras, por sua vez, manteve a invencibilidade na Copa Mercosul, com sete vitórias e um empate.

A equipe de Scolari, apesar de ter sido melhor no início do jogo, encurralando o Olimpia na defesa, pecava por explorar apenas o lado direito de seu ataque.

Congestionando o jogo pelo setor, facilitava para o adversário, que estava precavido contra as jogadas aéreas partindo da direita, fossem elas iniciadas pelo lateral Arce ou pelos atacantes Oséas e Paulo Nunes.

Mas as primeiras chances do Palmeiras começaram a ser criadas por Alex, o único que penetrava pelo meio da defesa adversária.
Aos 15min, o meia chutou com força, mas o goleiro Tavarelli, com dificuldades, defendeu. Aos 20min, novo chute, agora de fora da área, e a bola passou raspando o travessão do Olimpia.

Com o passar do tempo, o Palmeiras começou a variar suas jogadas e a criar uma chance atrás da outra. Aos 31min, Galeano, que recebeu cruzamento de Arce, quase fez de cabeça. Aos 34min, Paulo Nunes perdeu grande chance, livre diante do goleiro paraguaio.

No final do primeiro tempo, o mesmo Paulo Nunes se complicou diante de Tavarelli, segurou o goleiro antes de ser derrubado por ele e pediu um pênalti inexistente.

Logo depois, Alex, que mais uma vez teve brilhante atuação, penetrou pelo meio, chutou com força, e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar no gol paraguaio.

Mesmo com a vantagem, o Palmeiras veio decidido a ampliar o placar no segundo tempo. Nos primeiros quatro minutos criou duas chances, quase sofreu um gol no contra-ataque, mas aumentou o marcador com novo gol de Alex. Em jogada iniciada pela esquerda, com Júnior, Paulo Nunes tocou de cabeça, e o meia completou para o gol, fazendo 2 a 0.

Nos 20 minutos finais, o Palmeiras, satisfeito com o resultado, reduziu um pouco o ritmo.

Nesta quarta-feira, apesar de terem atuado agora à noite, os jogadores não terão folga. A reapresentação está marcada, segundo a assessoria do clube, para o período da tarde, no centro de treinamento.

Na quinta-feira pega o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro-98, no último jogo na primeira fase. Se vencer, assegura o primeiro lugar, independente do resultado do Corinthians.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.